Polícia Civil prende servidores e despachante por fraudes no Detran-MA em Imperatriz

Do Blog Notícia da Foto


A Polícia Civil do Maranhão realizou operação nesta terça-feira (10), na cidade de Imperatriz, em que cumpriu Mandados de Busca e Apreensão e prendeu em flagrante, o Vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MA, o nacional de iniciais P. R. L.

 

No momento do cumprimento de um dos mandados de busca, foi verificado que o servidor, que é concursado do órgão, estava inserindo ilegalmente informações na base de dados do Detran-MA, e, após confirmação da ilegalidade do conteúdo que estava sendo inserido, levou à sua prisão em flagrante.

 

A Polícia Civil vinha investigando este caso desde 2019, com a colaboração do próprio Detran-MA, uma vez que o órgão controla, rastreia e audita, periodicamente, todos os dados que são inseridos no sistema, inclusive por meio de senhas e de IPs, o que permite detectar eventual irregularidade ou atipicidade em curto espaço de tempo.


Outros servidores foram alvos de Mandados de Busca e Apreensão, também decorrentes de uso considerado atípico do sistema. No cumprimento destes mandados, foi preso outro servidor, concursado do DETRAN, com um verdadeiro arsenal de armas e munições em sua residência, tendo sido autuado em flagrante e também encaminhado ao plantão da Polícia Civil na cidade de Imperatriz.

 

Preso ainda um despachante da Cidade de João Lisboa que atuava na Cidade de Imperatriz, o qual seria o facilitador bem como era o elo entre usuários e os servidores que fraudavam os dados no sistema do Detran.


A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Policia Civil de Imperatriz através do Delegado Regional Ederson Martins, com apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), bem como pelo DETRAN MA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara