Sérgio Moro pede demissão e Bolsonaro tenta reverter situação



A grande imprensa destaca, na tarde desta quinta-feira(23), a possível troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, homem-forte do ministro da Justiça Sérgio Moro que não gostou e pediu demissão.

De acordo com o site do Jornal Folha de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro esteve em reunião com Moro, hoje, ocasião em que anunciou que pretende trocar o comando da PF. Moro teria resistido e pedido demissão do cargo de ministro.

O Blog da Andreia Sadi, do G1, também, aborda o assunto, e ressalta que não é de hoje que o presidente pretende trocar Valeixo do comando da PF para ter um diretor mais próximo de sua família.

O Jornal Hoje, da TV Globo, da tarde de hoje(23), também, destacou a possível troca na direção da PF, mas sem citar o descontentamento e possível pedido de demissão de Sérgio Moro.

Confira, abaixo, as reportagens do blog do G1 e Folha de São Paulo:

O presidente Bolsonaro comunicou nesta quinta-feira (23) ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que pretende trocar o comando da Polícia Federal. Como o blog antecipou, aliados de Moro já aguardavam a nova ofensiva do presidente para trocar Mauricio Valeixo.

Moro, ao ser informado, demonstrou perplexidade uma vez que Valeixo é um nome de sua confiança e um dos policiais mais respeitados da instituição.

Moro e Bolsonaro conversaram hoje. Segundo relatos obtidos pelo blog, não foi apresentada uma justificava clara para trocar a direção da Polícia Federal. Quem acompanha as investidas de Bolsonaro desde o ano passado diz que o problema para o presidente não é Valeixo, mas o próprio ministro. E que o presidente quer um diretor-geral próximo à família Bolsonaro.

Moro, ao ser informado pelo presidente, resistiu à troca e chegou a dizer que seria muito ruim para ele, à frente do Ministério da Justiça, perder seu braço direito.

Aliados de Moro avaliam que a saída de Valeixo enfraquece o ministro e significa uma intervenção do presidente na principal corporação de investigação do país.

Moro, segundo avaliações do Ministério da Justiça, teria dificuldade em indicar um sucessor.

Abaixo, imagem do texto da Folha de São Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz

Slogan de candidata a deputada de Bolsonaro conquista as redes sociais no MA

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição