Vereador critica prefeitura sobre fiscalização da Setran



Com base em denúncias chegadas à Câmara, os vereadores vêm discutindo bastante sobre a situação do trânsito em Imperatriz e tecem críticas fortes a gestão municipal em razão das multas surgidas a partir do início do videomonitoramento. São quase 70 radares instalados em vários pontos da cidade.

O vereador Adhemar Freitas Jr., que já foi da base aliada ao prefeito Assis Ramos, foi incisivo em dizer que o novo sistema de fiscalização alimenta o que chamou de “indústria da multa para aumentar a arrecadação, onde a maior parte não volta para a cidade e penaliza os munícipes”.

Segundo o vereador, para implementar o novo sistema, a prefeitura investiu 8,2 milhões de reais, mas funciona como uma medida punitiva ao cidadão e que poderiam ser revertidos em ações na saúde, infraestrutura, educação ou em outra área prioritária. Ele, também, diz que há muitas dúvidas e poucas respostas satisfatórias a respeito do sistema.

Adhemar afirma que é favorável, mas se diz triste como a forma de gestão e que o videomonitoramento e os radares, acabam por “punir” os imperatrizenses.  E acrescenta que a prefeitura desrespeita o Poder Legislativo e as próprias regulamentações do município.

Até dizem que estamos do lado do infrator para induzir e jogar a população contra o parlamento. Jamais aceitaremos isso. Esta casa é a representante do povo e aqui queremos o melhor para a cidade, defendemos a vida, o município e a forma correta de fazer as coisas”, finalizou. Com informações da assessoria da Câmara de Vereadores de Imperatriz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre ex-presidente do TJ-MA desembargador Milton Coutinho

Eleição para reitor e vce- reitor da Uemasul acontece dia 8 de outubro

Vergonha alheia

Vereador pede a construção de avenida que interligará a Rua Coronel Manoel Bandeira ao Bairro Santa Inês

Assis diz que não vai desativar hospital de campanha de Imperatriz