Vereador critica prefeitura sobre fiscalização da Setran



Com base em denúncias chegadas à Câmara, os vereadores vêm discutindo bastante sobre a situação do trânsito em Imperatriz e tecem críticas fortes a gestão municipal em razão das multas surgidas a partir do início do videomonitoramento. São quase 70 radares instalados em vários pontos da cidade.

O vereador Adhemar Freitas Jr., que já foi da base aliada ao prefeito Assis Ramos, foi incisivo em dizer que o novo sistema de fiscalização alimenta o que chamou de “indústria da multa para aumentar a arrecadação, onde a maior parte não volta para a cidade e penaliza os munícipes”.

Segundo o vereador, para implementar o novo sistema, a prefeitura investiu 8,2 milhões de reais, mas funciona como uma medida punitiva ao cidadão e que poderiam ser revertidos em ações na saúde, infraestrutura, educação ou em outra área prioritária. Ele, também, diz que há muitas dúvidas e poucas respostas satisfatórias a respeito do sistema.

Adhemar afirma que é favorável, mas se diz triste como a forma de gestão e que o videomonitoramento e os radares, acabam por “punir” os imperatrizenses.  E acrescenta que a prefeitura desrespeita o Poder Legislativo e as próprias regulamentações do município.

Até dizem que estamos do lado do infrator para induzir e jogar a população contra o parlamento. Jamais aceitaremos isso. Esta casa é a representante do povo e aqui queremos o melhor para a cidade, defendemos a vida, o município e a forma correta de fazer as coisas”, finalizou. Com informações da assessoria da Câmara de Vereadores de Imperatriz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo: Temos um golpe a caminho no Brasil?

Nota da Prefeitura de Imperatriz sobre antecipação do feriado estadual do Dia 28 de julho

Assis Ramos consegue verba emergencial para reforma do Socorrinho

Nota de Esclarecimento da Polícia Militar

Vandalismo nos portões e muro do Estádio Frei Epifânio

Empossado novo presidente da executiva municipal do PT em Imperatriz