Empossado novo presidente da executiva municipal do PT em Imperatriz



O Partido dos Trabalhadores(PT) pretende ser protagonista nas eleições municipais para novamente chegar com força nas eleições de 2022 com um candidato próprio, seja ele Lula ou outra liderança. A proposta que alimenta o sonho dos petistas vem sendo discutida nas executivas municipais e estaduais e foi pauta em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, durante a reunião de posse da diretoria da nova executiva municipal da legenda que tem como presidente o ex-militante Jonas Alves. A posse foi na noite de sexta-feira(13), na Associação Médica de Imperatriz(AMI).

Em suas falas os dirigentes partidários de vários municípios da região foram inânimes em dizer que a prisão do ex- presidente Lula foi uma farsa e que o partido precisa reunir as oposições se quiser voltar a concorrer a Presidência da República.


Enquanto 2022 não vem, o partido pretende eleger vereadores e prefeitos nos maiores municípios brasileiros, como é o caso de Imperatriz. Presente ao evento, Raimundo Monteiro, representante do presidente da executiva estadual defendeu candidatura própria a prefeito, mas a maioria das lideranças defende o apoio ao agora pré-candidato a prefeito do deputado estadual professor Marco Aurélio (PC do B).

“A determinação é que onde tem TV que tenhamos candidato próprio a prefeito”, disse Monteiro, para em seguida dizer “Mas aqui tem essa questão que vamos ver...”. Marco Aurélio esteve presente e em discurso agradeceu o apoio petista a sua pré-candidatura. Ele fez questão de citar o apoio de nomes de proa do PT como a liderança de movimento de quebradeiras de coco Maria Querubina e foi bastante aplaudido pela plateia.


O novo presidente, Jonas Alves fez questão de falar da importância do partido e dos desafios que terá pela frente, mas se disse preparado para comandar a legenda.

Jonas passou a maior parte do tempo embrulhado numa bandeira do PT repassada a ele pelo então presidente até aquele momento, o advogado e professor Luís Fernando Silva. Estiveram presentes ao evento os vereadores Aurélio Gomes (PT) e Carlos Hermes(PCdoB), além dos ex-vereadores Mariano Dias e Edinardo Filgueiras.


A eleição


Jonas Alves foi encabeçou chapa única e o pleito foi no dia 8 de setembro deste ano. Ele era vice-presidente a agora assume o comando do partido que é um dos mais organizados da cidade com 900 filiados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara