Empossado novo presidente da executiva municipal do PT em Imperatriz



O Partido dos Trabalhadores(PT) pretende ser protagonista nas eleições municipais para novamente chegar com força nas eleições de 2022 com um candidato próprio, seja ele Lula ou outra liderança. A proposta que alimenta o sonho dos petistas vem sendo discutida nas executivas municipais e estaduais e foi pauta em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, durante a reunião de posse da diretoria da nova executiva municipal da legenda que tem como presidente o ex-militante Jonas Alves. A posse foi na noite de sexta-feira(13), na Associação Médica de Imperatriz(AMI).

Em suas falas os dirigentes partidários de vários municípios da região foram inânimes em dizer que a prisão do ex- presidente Lula foi uma farsa e que o partido precisa reunir as oposições se quiser voltar a concorrer a Presidência da República.


Enquanto 2022 não vem, o partido pretende eleger vereadores e prefeitos nos maiores municípios brasileiros, como é o caso de Imperatriz. Presente ao evento, Raimundo Monteiro, representante do presidente da executiva estadual defendeu candidatura própria a prefeito, mas a maioria das lideranças defende o apoio ao agora pré-candidato a prefeito do deputado estadual professor Marco Aurélio (PC do B).

“A determinação é que onde tem TV que tenhamos candidato próprio a prefeito”, disse Monteiro, para em seguida dizer “Mas aqui tem essa questão que vamos ver...”. Marco Aurélio esteve presente e em discurso agradeceu o apoio petista a sua pré-candidatura. Ele fez questão de citar o apoio de nomes de proa do PT como a liderança de movimento de quebradeiras de coco Maria Querubina e foi bastante aplaudido pela plateia.


O novo presidente, Jonas Alves fez questão de falar da importância do partido e dos desafios que terá pela frente, mas se disse preparado para comandar a legenda.

Jonas passou a maior parte do tempo embrulhado numa bandeira do PT repassada a ele pelo então presidente até aquele momento, o advogado e professor Luís Fernando Silva. Estiveram presentes ao evento os vereadores Aurélio Gomes (PT) e Carlos Hermes(PCdoB), além dos ex-vereadores Mariano Dias e Edinardo Filgueiras.


A eleição


Jonas Alves foi encabeçou chapa única e o pleito foi no dia 8 de setembro deste ano. Ele era vice-presidente a agora assume o comando do partido que é um dos mais organizados da cidade com 900 filiados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA

Eliziane Gama e Fufuca evitam Lula no Maranhão, diz blog

Jornal O Estado do Maranhão deixa de circular no fim de 2021

VÍDEO: Nova campanha publicitária incentiva cidadão a comparecer as sessões da Câmara

Pré-candidatura de Weverton reúne adversários politicos nas eleições de Imperatriz em 2020