Jornalista analisa a reeleição do prefeito Assis Ramos e o futuro de Imperatriz


 Do blog Josué Moura


Adversários tentam minimizar, mas  Independente da quantidade de votos, 34.253 e do percentual, 26,04%,o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos foi o grande vencedor desta eleição.

Eram todos contra um e a saraivada de ataques com calúnias e difamações foi tão intensa como nunca antes sofreu um candidato numa eleição aqui na terra de Frei Manoel Procópio. Mesmo assim quase 35 mil eleitores souberam separar o joio do trigo, escolhendo aquele que mais trabalhou em menos de quatro anos.

 

Claro, para isso Assis teve que informar, dar conhecimento disso para aqueles que não sabiam e, também, convencer que sendo eleito continuaria fazendo mais. Nisso ele se apresentou bem, não se pode negar, foi o melhor de todos na TV, mas contou com a maestria do jornalista Sérgio Macedo, que foi o responsável pelo Programa Eleitoral, reconhecido até por adversários como o melhor e mais bem produzido. 


Assis tinha o que mostrar e Sérgio com sua equipe soube como levar isso à população com mensagens de que "o futuro já começou", “pra frente é que se anda, que “não se mexe em time que está ganhando”, que “Assis fez e fará muito mais”.

 

Nas ruas, o volume de campanha não foi dos maiores, apenas reuniões, um grande encontro na Vila Lobão, poucas caminhadas, porém gigantes, graças a uma militância que não foi contratada para eleição, mas compareceu em massa nos eventos. 


A oposição ainda inventou que servidores públicos estavam sendo pressionados, intimados a entrar na campanha, o que não se comprovou. Na verdade estes, de maneira festiva participaram da campanha, gratos ao prefeito que até aqui foi o melhor no sentido da valorização do serviço público, chamando 500 concursados da gestão passada que foram abandonados para trás, realizando um grande concurso atendendo na medida do possível as demandas dos sindicatos, dialogando e evitando as cansativas greves que costumeiramente ocorreram nas gestões anteriores.

 

E agora?

 

Em suas entrevistas concedidas aos meios de comunicação logo após o resultado da eleição, Assis tem se mostrado ciente dos desafios e focado em dar continuidade ao que vem sendo feito, reafirmando que vai ampliar serviços, avançar na Saúde e na Infraestrutura, dialogando mais, sendo o prefeito de todos e buscando ao final dos próximos quatro anos ganhar o apoio daqueles que votaram em outros candidatos.

 

Na relação com o governo do Estado, penso que a eleição passou e o quadro político visando a próxima eleição estadual tende a se redesenhar. Vamos ver os gestos dos Leões de lá pra cá e daqui pra lá do Palácio Cortez Moreira, mas o certo é que com governo ou sem governo estadual, Assis já sabe o caminho de Brasília, onde conseguiu muita coisa e tem muita coisa prometida. Vamos aguardar os trovões de Janeiro...(Texto: Josué Moura).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz