Presidente da Câmara quer adequar legislação de estabelecimentos noturnos em Imperatriz


O Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz José Carlos Soares (PV), juntamente com os vereadores Ditola e Bebé Taxista (ambos do PEN) reuniram-se com proprietários de bares, restaurantes, similares, cantores, empresários, garçons, taxistas, mototaxistas e profissionais noturnos principalmente da Avenida Beira Rio, na manhã de ontem (25), para tratar sobre a difícil realidade que os mesmos têm enfrentado, trabalhando em tempo reduzido, com poucas vendas, que tem relação direta com a falta de adequação e classificação das leis municipais o que os obriga a fechar as portas com clientes esperando e em muitos casos até tendo que jogar comida fora por conta da dura fiscalização, o que tem afastado a clientela e principalmente os turistas de um dos mais belos cartões postais do interior do Maranhão.

José Carlos informa que a legislação precisa ser mudada urgentemente, pois é de 2004, já vai completar 15 anos e o que se percebe é que hoje Imperatriz não tem vida noturna (Boates e casas de evento) por conta dessas imposições. Empresários estão sendo prejudicados e até quem não tem música ao vivo e só vende comida tem que seguir a mesma determinação.

“A legislação tem que ser adequada para proteger e garantir os direitos de livre iniciativa para quem trabalha à noite. Contemplando taxistas, mototaxistas, garçons, músicos e empresários que investem na vida noturna. Legislações devem se adequar com o tempo. Imperatriz é uma cidade gigante e temos centenas de imóveis fechados e áreas turísticas prejudicadas porque não tem leis que protejam e dê meio às pessoas que fazem a noite de Imperatriz acontecer, poderem trabalhar”, disse.

“A câmara é a responsável por essas questões e por essa razão e a situação apresentada, esse seguimento procura a casa de leis para o debate, e ela não irá se furtar. Naturalmente encontrará uma solução que possa proteger o descanso das pessoas, mas também posso dar liberdade a quem quer se divertir dentro das normas, além de dar segurança aos empresários de poderem investir, sem medo de a qualquer momento terem seus estabelecimentos fechados sem justificativas”, continuou.


O presidente informa que o que a Câmara quer é adequar a legislação para as pessoas que querem se divertir e dar legalidade e segurança para quem quer trabalhar. Pois o que se constata são pessoas inibidas, testemunhos de fatos de constrangimento desnecessários e a câmara é quem tem a autorização para fazer as mudanças pertinentes de forma discutida com a sociedade como um todo, abrangendo associações e comitês. Para ele horário e adequação não aumentam criminalidade ou violência. “Estamos tratando de pontos turísticos, diversão, trabalho e renda. E isto sim está prejudicando a economia do município”.

No fim da reunião o vereador-presidente informou que já no inicio dos trabalhos em fevereiro serão marcadas audiências públicas para que sejam apresentadas alterações, mas que vai haver uma ampla discussão e a sociedade será convidada a participar juntamente com os serviços de segurança pública, pois a Câmara Municipal de Imperatriz se destaca no Brasil e no estado do Maranhão como um poder que interage com a sociedade. Pelo terceiro ano - em sua presidência - o parlamento mirim tem se evidenciado pela sensibilidade de ouvir a população e um projeto como esse será discutido com todos os segmentos para que se chegue a um denominador comum e a cidade possa ter uma vida noturna à altura da segunda maior cidade do estado, atraindo turistas, gerando renda e emprego para quem investe e precisa sobreviver da noite. “A luta para muitas mudanças está apenas começando”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara