Prefeitura nega suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Socorrão



A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) emitiu nota para rebater suposta denuncia de suspensão de cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

A nota, assinada pelo secretário, Alair Firmiano, diz que houve uma redução no número de cirurgia eletivas, mas as cirurgias de emergência continuam normalmente.  E explicou o motivo da redução: reforma no Centro Cirúrgico do Socorrão.

Confira a nota,na íntegra divulgada pela Semus:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as CIRURGIAS ELETIVAS no Hospital Municipal de Imperatriz não foram suspensas, o que houve foi uma pequena redução no número desses procedimentos cirúrgicos em razão da realização, atualmente, de uma reforma no Centro Cirúrgico.

Mesmo com essa medida, ainda, realizamos 61 cirurgias ortopédicas na semana passada, lembrando que em todo o ano de 2018 foram 3.190 cirurgias dessa natureza realizadas.

Esclarecemos que as CIRURGIAS DE EMERGÊNCIA continuam sendo realizadas normalmente e com fim da reforma do Centro Cirúrgico, o fluxo regular de CIRURGIAS ELETIVAS será retomado.

Alair Firmiano
Secretário Municipal de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhora estado de saúde do ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha

PRF realiza ação voltada para caminhoneiros no Domingo de Páscoa na BR-010

Entrega de Anel Viário e pedra fundamental de Hospital do Amor marcam "fim de semana politico de Imperatriz"

Morre ex-vereador de Imperatriz Wenceslau da Silva Brito