Morre ex-prefeito de Imperatriz Salvador Rodrigues de Almeida; Ouça Reportagem



Morreu na tarde de quinta-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Imperatriz, o ex-prefeito Salvador Rodrigues de Almeida, em consequência de complicações de um câncer nos rins. O velório estava programado para a Igreja de São Francisco e o enterro em Bom Jesus das Selvas, onde ele estava morando ultimamente.

Natural do Estado de Minas Gerais, Salvador teve uma ligação muito forte com Imperatriz onde foi eleito vereador e depois, em 1992, vice-prefeito, na chapa de Renato Moreira. Com o assassinato de Renato Moreira, Salvador foi empossado como prefeito, embora tenha sido preso e investigado pela por envolvimento na trama.

Segundo o pesquisador e historiador Edmilson Sanches, Salvador Rodrigues esteve à frente da Prefeitura de Imperatriz por 15 meses e 15 dias, ou seja, de  6 de outubro de 1993 a 20 de janeiro de 1995.

Em meio a uma administração desastrosa e com protestos de servidores devido a atraso de salários, surgiu o Fórum da Cidadania, que ocupou os prédios da Prefeitura e Cãmara simultaneamente no dia 19 de janeiro de 1995 no "Movimento Revolução de Janeiro", que culminou com a intervenção Estadual em Imperatriz. A governadora Roseana Sarney nomeou o empresário Ildon Marques como interventor. ( Foto do arquivo de Edmilson Sanches)

Confira aqui uma Reportagem Especial que fiz para a Rádio Líder FM 102,9.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus