Morre ex-prefeito de Imperatriz Salvador Rodrigues de Almeida; Ouça Reportagem
Morreu na tarde de quinta-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Imperatriz, o ex-prefeito Salvador Rodrigues de Almeida, em consequência de complicações de um câncer nos rins. O velório estava programado para a Igreja de São Francisco e o enterro em Bom Jesus das Selvas, onde ele estava morando ultimamente.
Natural do Estado de Minas Gerais, Salvador teve uma ligação muito forte com Imperatriz onde foi eleito vereador e depois, em 1992, vice-prefeito, na chapa de Renato Moreira. Com o assassinato de Renato Moreira, Salvador foi empossado como prefeito, embora tenha sido preso e investigado pela por envolvimento na trama.
Segundo o pesquisador e historiador Edmilson Sanches, Salvador Rodrigues esteve à frente da Prefeitura de Imperatriz por 15 meses e 15 dias, ou seja, de 6 de outubro de 1993 a 20 de janeiro de 1995.
Em meio a uma administração desastrosa e com protestos de servidores devido a atraso de salários, surgiu o Fórum da Cidadania, que ocupou os prédios da Prefeitura e Cãmara simultaneamente no dia 19 de janeiro de 1995 no "Movimento Revolução de Janeiro", que culminou com a intervenção Estadual em Imperatriz. A governadora Roseana Sarney nomeou o empresário Ildon Marques como interventor. ( Foto do arquivo de Edmilson Sanches)
Confira aqui uma Reportagem Especial que fiz para a Rádio Líder FM 102,9.
Comentários
Postar um comentário