"Entre Shirley e Adalberto, eu fico com os dois", diz Assis Ramos


Entre Shirley e Adalberto, eu fico com os dois

Hoje, logo cedo, estive diante de um embaraço burocrático desses que a gente, para resolvê-lo, tem que tomar uma decisão e esperar que todos compreendam que o impasse não poderia perdurar.

Nossa belíssima obra da Escola de Educação Infantil da Vila Mariana, no Grande Santa Rita, amanheceu com dois nomes, por força de duas leis; a mais antiga determinando uma homenagem à falecida líder comunitária Shirley Farias Torre Ferreira, e, a mais recente, dedicando a honraria ao nosso saudoso Adalberto Franklin, intelectual da Academia Imperatrizense de Letras que nos deixou mais recentemente.

Confesso que me vi aperreado, afinal ambos carregam méritos inquestionáveis, merecedores incontestes dessa eternização dos seus nomes.

Não podia ser, comodamente, apenas salomânico. Imaginei que a magnífica escola fica na área em que Shirley Farias exerceu sua liderança e ali prestou relevantes serviços sociais. Era o território dela. Eu não teria como prestigiá-la noutro bairro.

Já o nome do escritor Adalberto Franklin tem uma dimensão mais ampla, transcende qualquer secção da cidade. Como teremos, muito em breve, uma obra semelhante no Bom Jesus, optei por reverenciá-lo lá.

Aos familiares do nosso Adalberto, dentre os quais estão seu filho, Eduardo, competente servidor da Ascom, e o irmão José Arimatheia Pereira de Castro Ditola, vereador, estejam certos de que um homenageado não suplantou o outro; é que, como já disse, dos dois, só o Adalberto poderia nos emprestar o seu nome para uma obra em qualquer ponto geográfico de Imperatriz.

Um abraço a todos.

Assis Ramos - seu prefeito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara