Bolsonaro, a visita e as eleições em Imperatriz


 

Aguardada com muita expectativa, a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mobilizou a cidade de Imperatriz nessa quinta-feira(29-10). Como aconteceu em São Luís, uma multidão, muitas pessoas sem usar máscaras, recepcionou o Presidente nos aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado e Prefeito Renato Moreira, em São Luís e Imperatriz, respectivamente.

Em Imperatriz, muitas pessoas se juntaram nas calçadas nas ruas interditadas por onde a comitiva presidencial passou. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares ascenando e sendo respondidos pelo presidente que estava em carro aberto, cercado, é claro, de seguranças. No Panelódromo cerca de 2,5 mil pessoas aguardavam e se expremiam nas grades para ver o presidente e após percorrer a "praça de alimentação popular", Bolsonaro foi até a cerca e cumprimentou muitos de seus apoiadores. Sem máscara, claro, aos gritos de "mito, mito, mito".

No palanque oficial, apenas ministros, o senador Roberto Rocha(PSDB), a presidente da Associação do Paneleiros, Lucileia Sousa, um produtor rural que recebeu uma patrulha mecanica rural e só. Nenhum candidato a prefeito. Para surpresa de muita gente, nem mesmo o senador Roberto Rocha discursou, embora tenha tido seu nome gritado por apoiadores do partido. Gritaram "Roberto Rocha governador" em meio a gritos de "mito" e uma musica contra o comunismo, aliás, um tema sempre presente no evento. Além de apoiadores terem gritado "Fora Flávio Dino" e "Fora comunismo", o próprio presidente foi enfãtico em seu discurso que pretende acabar com o comunismo no Brasil. 



Ninguém, exceto os apoiadores, falou em Flávio Dino, o governador do Estado, do PCdo B, mas nem precisava. No evento, foi assinado uma ordem de serviço pelos ministro Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, o diretor presidente da Codevasp Marcelo Moreiraa  e o senador Roberto Rocha que autoriza  a elaboração do projeto base do aeroporto regional no município de Balsas, no Maranhão.  Esse é um dos eventos previstos para Balsas, que foi adiado depois que o governador Flávio Dino teria negado a PM para fazer a segurança do povo, segundo declarou Bolsonaro numa entrevista dias antes da visita ter sido anunciada.

 “Nós temos um plano, temos uma continuidade daquilo que estamos fazendo e não é apenas obras não, temos preocupação enorme com aqueles que querem roubar mais do que dinheiro, querem roubar nossa liberdade”, disse acrescentando que “ essa nossa bandeira sagrada jamais será turvada de vermelho, e esse estado rico, promissor e com o povo maravilhoso ocupará lugar de destaque no Brasil”.


Voltando um pouco nas ruas, destaco que vídeos nas redes sociais flagraram  imprevistos e desconfortos de políticos que queriam pegar carona na popularidade do presidente. 

Diante de tanta exposição nas redes sociais, o  medico e candidato do PSDB, Sebastião Madeira se viu obrigado recorrer, também, as  redes sociais para justificar os empurrões e "tirada de tempo", dos seguranças quando ele seguia Bolsonaro. Ele disse que não só ele, mas até Roberto Rocha levou empurrões e avaliou bem a visita do presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus