Ministro da Saúde é o segundo a sugerir adiamento das eleições municipais de 2020 devido ao Covid-19



Em reportagem publicada pelo Jornal O Globo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu que as eleições municipais deste ano sejam adiadas para não "contamine politicamente" as ações de enfrentamento do Novo coronavirus(Covid-19).

Ele é o segundo a fazer essa sugestão/recomendação, o primeiro a tocar no assunto foi o ex-juiz federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Carlos Madeira (Solidariedade) que sugeriu que os recursos do Fundo Eleitoral – cerca de R$ 3,8 bilhões de reais – sejam usados pelo Ministério da Saúde para o combate ao novo coronavirus.

A sugestão do ministro foi em resposta a um questionamento do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) que pediu a liberação de recursos que, segundo ele, estariam sendo represados pelo estado do Pará, governado por Helder Barbalho (MDB).

“Estou alertando que todos vocês precisam, com todas as diferenças políticas, (se entender). Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem. Está na hora de o Congresso olhar e falar: “olha, adia (as eleições)”. Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político. Não esqueçam disso”, disse Mandetta.

Novos médicos

Mandetta disse, ainda, que o Governo Federal vai antecipar a formatura dos alunos de medicina do sexto ano para que eles possam, também ajudar em parte do atendimento das vítimas.
(Foto: Wilson Dias-Agência Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta

Gury da Levada Elétrica é aprovado em sabatina da Câmara para Fundação Cultural