Ministro da Saúde é o segundo a sugerir adiamento das eleições municipais de 2020 devido ao Covid-19



Em reportagem publicada pelo Jornal O Globo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu que as eleições municipais deste ano sejam adiadas para não "contamine politicamente" as ações de enfrentamento do Novo coronavirus(Covid-19).

Ele é o segundo a fazer essa sugestão/recomendação, o primeiro a tocar no assunto foi o ex-juiz federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Carlos Madeira (Solidariedade) que sugeriu que os recursos do Fundo Eleitoral – cerca de R$ 3,8 bilhões de reais – sejam usados pelo Ministério da Saúde para o combate ao novo coronavirus.

A sugestão do ministro foi em resposta a um questionamento do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) que pediu a liberação de recursos que, segundo ele, estariam sendo represados pelo estado do Pará, governado por Helder Barbalho (MDB).

“Estou alertando que todos vocês precisam, com todas as diferenças políticas, (se entender). Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem. Está na hora de o Congresso olhar e falar: “olha, adia (as eleições)”. Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político. Não esqueçam disso”, disse Mandetta.

Novos médicos

Mandetta disse, ainda, que o Governo Federal vai antecipar a formatura dos alunos de medicina do sexto ano para que eles possam, também ajudar em parte do atendimento das vítimas.
(Foto: Wilson Dias-Agência Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz