Ex-ministro de Relações Exteriores pede desculpa à China por fala de Eduardo Bolsonaro



O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim (PT) comentou nesta quinta-feira (19) ao site Congresso em Foco o ataque do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra a China. O pais asiático foi responsabilizado pelo filho de Bolsonaro numa postagem em rede social como responsável pela pandemia do coronavírus.

Celso Amorim disse que fazia suas as palavras do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi o primeiro a se desculpar em nome do Legislativo pela fala de Eduardo.

"Faço minhas as palavras do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que se desculpou publicamente em nome da Casa junto ao embaixador da China e ressaltou a importância da Parceria Estratégica", disse Amorim.

O ex-chanceler do Governo Lula lembrou que a parceria com a China não começou durante o governo de Lula, mas vinha se consolidando desde a presidência do general Ernesto Geisel durante a ditadura militar nos anos 1970.

Ameaças a Embaixada da China no Brasil

A Coluna da Bela Megale, no site do Jornal O Globo informou que a Embaixada da China vinha registrando um crescimento de ataques ao país feitos por brasileiros, por meio das redes sociais, devido ao crescimento de casos do coronavírus. Os ataques virtuais começaram na segunda-feira e hoje(19), se converteram em ligações agressivas para Embaixada chinesa, em Brasília.

Os telefonemas começaram depois da publicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) nas redes sociais, responsabilizando a China pela pandemia do coronavírus. Foi  pedido reforço na segurança do local. Os chineses também devem solicitar que a polícia brasileira investigue os telefonemas. Todos os números identificados estão sendo anotados. (Congresso em Foco e Coluna da Linda Megale).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

STF suspende pagamento de advogados com recursos do Fundeb