Confira as regras para flexibilização de restaurantes, igrejas e shoppings



De acordo o último decreto da Prefeitura de Imperatriz, publicado na segunda-feira, 25, podem voltar a funcionar, seguindo as regras de segurança, igrejas, restaurantes e shoppings. Porém, todos têm que obedecer ao limite de pessoas, ofertar álcool em gel e até realizar aferição de temperatura.

As portarias que permitem a flexibilização destas atividades possuem regras e buscam evitar o contágio da Covid - 19. Fiscais da Prefeitura irão averiguar e punir quem não cumpri-las. Quanto às regras, pessoas do grupo de risco e crianças não devem frequentar os templos. Locais que são realizadas as atividades devem ser higienizadas com álcool 70.

"Reiteramos que o decreto apenas faculta a reabertura, desde que cumpridas normas, dentre as quais a que limita ocupação em até 30% da capacidade oficial de cada templo e estabelecimento", diz o secretário de Governo, Eduardo Soares.

Os restaurantes precisam higienizar o estabelecimento a cada três horas, observando os produtos adequados, além de ofertar produtos de higiene aos clientes, como sabonete líquido e álcool em gel 70%. Talheres precisam ser armazenados em sacos plásticos. Quanto à distância das mesas, obedecer o mínimo de dois metros, e até duas cadeiras em cada mesa.

A saúde dos colaboradores deve ser levada em consideração, e ser reduzido o número de funcionários, por meio de revezamento, para evitar aglomeração. Está proibido serviços de buffet/self service, parquinhos para crianças, venda de bebidas alcoólicas, realizar eventos fechados, e shows, para não estimular a permanência das pessoas.

Quanto aos shoppings, devem entrar apenas clientes, colaboradores e fornecedores. Também irão disponibilizar termômetros para aferir a temperatura dos clientes. Quem apresentar 37,3 graus célsius, está impedido de entrar, e deverá procurar ajuda médica para orientação.

Provar roupas, acessórios, cosméticos ou calçados não está permitido. O shopping precisa realizar desinfecção de alto nível todos os dias. Nos bebedouros, disponibilizar copos descartáveis para evitar uso oral. Para os Bancos 24h e pagamento de estacionamento, deve haver sinalização na fila para obedecer a distância de 2 metros. Entretenimento, sistema de educação, parquinhos, e cinemas continuarão fechados.(Foto: Assessoria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus