João Dória diz que agressões de Bolsonaro acabaram por unir governadores



Congresso em Foco
O governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), afirmou que as agressões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra governadores tem ensejado a união dos chefes dos governos estaduais. O caso mais crítico, na avaliação de Doria, foi a ilação, por parte de Bolsonaro, de que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), teria envolvimento na morte do miliciano Adriano da Nóbrega, morto pela Polícia Militar baiana, no dia 9 de fevereiro.

“Preciso reconhecer que o Bolsonaro, com as agressões, com o emparedamento e a crítica injusta ao governador da Bahia, Rui Costa, fez os governadores ficarem mais unidos. Nós temos que ser defensores da democracia”, afirmou Doria ao chegar à Sapucaí neste somingo (23) para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A declaração foi registrada pelo jornal O Globo.

“Não pode [o presidente] lançar uma acusação de que o Rui Costa teria sido o deflagrador da morte daquele miliciano que estava na Bahia. Fazer uma acusação dessa sem prova é uma leviandade. Hoje é com o governador da Bahia, amanhã com o do Rio, depois de amanhã com o do Rio Grande do Sul e, daqui a duas semanas, com o governador de São Paulo”, continuou Doria.

Segundo Doria, que acompanhou o desfile a convite do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), os governadores não querem o confronto com o presidente, mas o entendimento. “Paz, equilíbrio, diálogo, foi isso o que nós pedimos ao presidente Bolsonaro em duas cartas. Todos os governadores querem o diálogo”, afirmou.

O governador ainda criticou o desempenho da economia sob o governo Bolsonaro.

“Não é razoável que o Brasil depois de um ano tenha tido um crescimento de 0,98% em seu PIB. É um crescimento muito pequeno, uma geração de empregos muito aquém do que deveria haver depois de um ano de um governo liberal”, afirmou Doria.(Foto:Jovem Pan).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalo de Aço anuncia novo treinador para sequência do Brasileiro Série "C"

Levantamento mostra que Flávio Dino tentou se viabilizar nacionalmente em 2019

Vereadores criam Comitê de Emergência para tratar sobre desabrigados pelas chuvas em Imperatriz

Agradecimentos de Dr. Itamar Fernandes

Pré-candidata Mariana Carvalho divulga nota de repúdio

Flávio Dino libera servidores para reassumirem cargos de secretários na gestão Assis