Marcone Marques destaca trabalho de Júnior Batista



Por Raimundo Primeiro
José Coelho Batista Júnior não é mais o diretor-geral da TV Difusora Sul, Canal 7.1, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em Imperatriz.  Foram 13 anos trabalhando, inovando, ou seja, contribuindo efetivamente com o processo de crescimento da emissora localizada na rua Monte Castelo, bairro União, na região central da cidade.

Diversos projetos, ao longo do tempo em que ele esteve na casa, foram desenvolvidos, sempre com a marca do pioneirismo, por meio de diversas e solidificadas parcerias, entre as quais as firmadas com o empresariado local, impulsionando o comércio da cidade.

As atividades profissionais têm seguido as raízes familiares com as quais Júnior, como é mais conhecido, vem empreendendo a sua trajetória, levando em consideração as premissas ensinadas pelos pais – José Coelho Batista e Dayse Cronemberg Batista.

O empresário Manoel Marcone Marques, diretor-proprietário da TOK BOLSAS, é enfático ao afirmar que as parcerias que a empresa desenvolveu com a TV Difusora Sul durante a época em que Júnior Batista esteve à sua frente foram frutíferas, superando os resultados esperados e contribuindo com a solidificação da marca junto ao mercado, tornando-a popular não só em termos de Imperatriz, mas de região tocantina. “Tudo tem começo, meio e fim”, observa.

Marcone Marques acrescenta, a propósito, que “Júnior partirá, agora, para novos e prósperos desafios, tendo em vista a competência que conseguiu mostrar ao longo dos últimos anos, no comando de uma das maiores emissoras de tvs do Estado”.

Júnior Batista não nasceu em Imperatriz. Aqui cresceu e, principalmente, fez carreira profissional, conquistando a confiança dos clientes e fazendo com que a TV Difusora aumentasse seus índices de audiência, com a acreditada grade local de programação, mostrando os fatos com a precisão e do jeito que o telespectador esperava.

Apaixonado pelo que faz e confiante nos projetos e eventos ocorridos em Imperatriz, sobretudo por querer ver a cidade alcançando cada vez mais elevados estágios de desenvolvimento, projetando-se nacional e internacionalmente, Júnior Batista tem participado e apoiado várias iniciativas.


Durante a sua gestão, a TV Difusora Sul cobriu, dando amplo destaque, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (FECOIMP), Encontro de Jovens Empresários (EMJE), realizados pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII); Exposição-Feira Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP), iniciativa do Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), e Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP), promovido pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), todos sucessos de público e crítica.

Parafraseando o educador Augusto Cury, “ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história”.

Marcone Marques afirma que Júnior Batista soube – “e bem” – construir um futuro, sempre levando em consideração o profissionalismo, além de princípios éticos e morais. “Soube bem conduzir o ‘time’, sendo o técnico que a ‘equipe’ teve o prazer de ter”, continua.

Na condição de diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Marcone Marques também ressalta que a parceria com a TV Difusora, via gestão Júnior Batista, possibilitou o fortalecimento do setor, já que as reportagens, entrevistas e anúncios levaram os consumidores as compras, fazendo com que as empresas aumentassem seus faturamentos, gerando empregos e renda, principalmente durante as datas festivas do calendário comercial.

A Campanha “Amor em Dobro” teve como uma de suas molas propulsoras a TV Difusora Sul, difundindo-a. “Seu trabalho fez jus ao título que nossa cidade tem de ser a ‘segunda capital do Maranhão’”.

José Coelho Batista Júnior, que, em abril de 2020, completa 55 anos, é casado com a radialista/comunicadora Cláudia Batista, hoje na Rádio Esperança, vinculada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz (IEADI), é pai de três filhos – Filipe, advogado, procurador do município de Gurupi (TO); Ana Carolina, estudante do quarto período de Direito; e Ana Paula, em preparação para o Vestibular.

Apesar de não ter nascido em Imperatriz, Júnior Batista declara-se um filho da cidade, terra que aprendeu a amar e, ao longo das décadas, a defender, participando de ações e projetos que visam a impulsionar seu processo de desenvolvimento.

O jovem executivo é originário de Floriano (PI). Começou a trabalhar como funcionário da agência do Banco Econômico, situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Imperatriz. Júnior Batista é, portanto, um empreendedor nato, levando no seu dia a dia a máxima de que “só o amor constrói para a eternidade”.

Marcone Marques conclui dizendo que o trabalho que Júnior Batista executou quando esteve na direção-geral da TV Difusora Sul, refletirá por anos, gerando mais resultados positivos. A emissora abriu espaço para os debates e discussões que almejavam o “bem de Imperatriz e de seus moradores”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG