Prefeitura emite nota sobre a Saúde Pública em Imperatriz




Prefeitura de Imperatriz/
Secretaria da Saúde

NOTA

Setores da atual gestão municipal, notadamente a SAÚDE, têm sido seguidamente alvos de ataques feitos ou estimulados por praticantes da política destrutiva, gente que não registra uma só ação em favor da cidade ou das pessoas.

A saúde pública no Brasil, como se vê diariamente no Rio de Janeiro, São Paulo e tantas outras cidades (inclusive bem mais próximas daqui), é problema que não se equaciona, porque sempre as demandas são muito maiores que os recursos.

No caso específico de Imperatriz, há avanços que só a cegueira partidária não permite ver: são sete centros cirúrgicos tecnologicamente avançados (em lugar de um só, cheio de defeitos, como era há 3 anos); setores específicos para traumas e vasculares; em média, dez cirurgias diárias só de ortopedia; hospital 100% novo do Socorrinho; Socorrão com 15 enfermarias já reformadas e climatizadas, e tantas outras transformações, feitas a partir do ZERO, mesmo dentro dos mesmos parâmetros financeiros de antigamente (fala-se, muito, dos R$ 42 milhões extras conseguidos via deputado federal Juscelino Filho. Muito pior estaria se não fosse essa ajuda).

Somos tábua de salvação de cerca de 50 municípios; Imperatriz tem menos de 260 mil habitantes, mas existem pelo menos 700 mil pessoas portando o Cartão SUS do Município.

Há problemas, ainda?! SIM,mas pontuais, e não GENERALIZADOS, como eram antes.

Há dívidas?! SIM, mas todas advindas do excesso de atendimentos, para que não se permita que alguém morra sem socorro médico.

As pendências financeiras estão todas sob controle e esperamos saná-las, em, no máximo, 5 meses, com remanejamentos, busca de ajudas federais, mais arrecadação e sempre praticando austeridade.

Sobre o que nos fez a Clínica Cirúrgica, valendo-se duma operadora não regulamentada do serviço de outdoor, é uma FAKE NEWS; há 6 meses referida (ENTÃO) prestadora teve contas glosadas, pela descoberta de valores A MAIS contra o erário. Essas contas foram refeitas, ERRO admitido, e parte da contenda já foi sanada. Clínica Cirúrgica saiu dos nossos quadros, há outra em seu lugar, NUNCA HOUVE INTERRUPÇÃO NO ATENDIMENTO.

A mesma gestão que cataloga e expõe suas mais de 400 obras e ações em MENOS DE 3 ANOS, segue altaneira, melhorando e modernizando Imperatriz, ciente de que sempre estará no radar maldoso dos que, para aparecerem sem sequer um benefício, se valem principalmente da mentira.

ALAIR FIRMIANO
Secretário da Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz