ONG realiza ação com adolescentes em Itinga do Maranhão



A Organização Não-Governamental “Guarda Patriota”, realizou entre os dias 29 de novembro de 1º de dezembro, em Itinga do Maranhão, uma ação denominada “Estágio de Selva” com 26 adolescentes de Imperatriz.

O estágio faz parte de uma série de atividades promovidas pela entidade para crianças e adolescentes com objetivo de instrui-los sobre valores fundamentais para o ser humano como camaradagem, rusticidade, controle emocional e espírito de corpo dos adolescentes.

Sob o comando do tenente Assunção, os adolescentes participaram, inicialmente, de uma preparação que consistiu de uma marcha de duas horas de duração.


O percurso foi de ida e volta da Escola Municipal Paulo Freire, na Avenida Pedro Neiva de Santana ao 50ª Batalhão de Infantaria de Selva(50 BIS). Nesse percurso houve apenas uma parada para reabastecimento do cantil.

A instrução em Itinga foi numa chácara em área de mata com obstáculos a serem superados. O oficial disse que é comum que alguns adolescente desistam pelo caminho, mas ressaltou que o objetivo é nobre e quem permanece adquire conhecimentos para toda a vida que privilegiam o companheirismo e o amor a pátria entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz