Homem é condenado por furto de cabos elétricos no Maranhão


Um homem, que não teve a identidade informada foi condenado pelo juiz Josemilton Silva Barros, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon pelo crime de furto de cabos de cobre da substação da Companhia Energética do Maranhão(Cemar) a prestar serviços à comunidade e ao pagamento de R$ 500,00. O furto foi no dia no dia 23 de março de 2014, naquela cidade.

O juiz fixou a pena em dois anos de reclusão, a ser cumprida em regime aberto, e pagamento de vinte dias/multa calculados em 1/30 do salário mínimo vigente na época dos fatos.

Como não havia casa do albergado em Timon, o juiz substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos: prestação de serviços comunitários e depósito de R$ 500,00 em conta bancária gerida pela 3ª Vara Criminal, responsável pela execução penal.

Segundo a sentença, o crime foi descoberto quando o homem foi flagrado dentro das instalações da subestação da CEMAR, pelo vigilante que trabalhava no local, depois de ter arrombado duas grades e duas portas, cortado e separado os cabos de cobre do aterramento dos transformadores da subestação, que alimenta a energia distribuída na região.

A defesa do réu


Após acionada a polícia e levado à delegacia, o acusado negou a prática do crime e afirmou que entrou na CEMAR “para caçar passarinho”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta

Gury da Levada Elétrica é aprovado em sabatina da Câmara para Fundação Cultural