Trabalhadores aprovam em votação on line sobre continuidade da greve nos Correios

 

Em assembleia on line realizada na noite deste sábado (22), trabalhadores dos Correios no Maranhão aprovaram a continuidade da greve geral da categoria por tempo indeterminado. 

De acordo com o comando de greve, o movimento paredista tem por finalidade protestar contra a privatização da estatal e pede que os direitos trabalhistas sejam garantidos.

Segundo reportagem do Jornal Pequeno, cerca de 50 agências dos Correios no Estado estão fechadas em razão do protesto.

A reunião teve início às 20h através da plataforma Google Meet e também foi transmitida ao vivo pela página oficial do SINTECT-MA no facebook.

 Segundo o site G1, o texto publicado no site da federação que representa os trabalhadores diz que "Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras."

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre ex-presidente do TJ-MA desembargador Milton Coutinho

Eleição para reitor e vce- reitor da Uemasul acontece dia 8 de outubro

Vergonha alheia

Vereador pede a construção de avenida que interligará a Rua Coronel Manoel Bandeira ao Bairro Santa Inês

Assis diz que não vai desativar hospital de campanha de Imperatriz