Trabalhadores aprovam em votação on line sobre continuidade da greve nos Correios

 

Em assembleia on line realizada na noite deste sábado (22), trabalhadores dos Correios no Maranhão aprovaram a continuidade da greve geral da categoria por tempo indeterminado. 

De acordo com o comando de greve, o movimento paredista tem por finalidade protestar contra a privatização da estatal e pede que os direitos trabalhistas sejam garantidos.

Segundo reportagem do Jornal Pequeno, cerca de 50 agências dos Correios no Estado estão fechadas em razão do protesto.

A reunião teve início às 20h através da plataforma Google Meet e também foi transmitida ao vivo pela página oficial do SINTECT-MA no facebook.

 Segundo o site G1, o texto publicado no site da federação que representa os trabalhadores diz que "Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras."

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara