Aulas da rede municipal de ensino de Imperatriz deverão retornar dia 13 de julho por plataforma on line



O prefeito Assis Ramos (DEM), informou em live nas redes sociais, nessa terça-feira(16), que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas no dia 13 de julho, em plataforma on line.

No segundo maior município do Estado, as aulas da rede pública municipal haviam sido suspensas no dia 19 de março como medida preventiva para o contágio do novo coronavirus(Covid-19).

“Afastamos alunos e servidores das salas de aula antes que esse vírus se espalhasse pela cidade, com isso garantimos a proteção de 46 mil crianças e adolescentes e outros quase 5 mil servidores. Hoje completamos exatamente 90 dias de paralisação”, disse o prefeito no início de sua live.

O gestor lembrou que adotou medidas como a antecipação das férias do dia 4 de maio ao dia 6 de junho e nesse tempo as equipes da gestão municipal ligadas a Educação vêm trabalhando para elaborar medidas que possam reduzir os prejuízos com a paralisação e garantir a continuidade das aulas mesmo na pandemia.

Atividades remotas


Está em fase de licitação de uma plataforma virtual (para todo o ensino fundamental) para garantir o retorno das atividades do ano letivo via remota está prevista para o dia 13 de julho, mas a data será informada aos responsáveis pelos alunos por meio do oficial. Entre os dias 6 e 10 de julho será a formação dos professores.

Para alunos sem internet e computador, a gestão estão pensando uma fórmula para por em prática. Uma das alternativas é a distribuição do livro didático, a organização de seminários e atividades lúdicas para acompanhamento das famílias.

“Estamos a vida e saúde de todos, claro que devemos garantir o ano letivo e a aprendizagem, mas dentro das condições que o momento permite’, disse Assis Ramos lembrando que em abril a Prefeitura distribuiu 45 mil kits de alimentação referente a merenda escolar do período em que está sem aulas e acrescentou que mais alimentos da merenda e retina serão distribuídos em breve.

O secretário de Educação, José Antonio disse detalhou que os kits não é uma cesta básica tradicional, mas composta por alimentos da merenda escolar como arroz, feijão e achocolatados entre outros. Serão fornecidas máscaras para alunos e professores, serão distribuídos kits de álcool gel. Também serão adquiridos 500 aparelhos utilizados para medir a temperatura corporal de alunos e professores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Novo partido de Bolsonaro terá primeira reunião quinta-feira,21