Vereadores criam Comitê de Emergência para tratar sobre desabrigados pelas chuvas em Imperatriz



Em mais uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã de segunda (08), foram analisados indicações a títulos de cidadania, premiações legislativas e constitucionalidade de projetos, onde mais seis matérias foram apreciadas e seguirão ao plenário para votação. Mas o que foi levantado de forma enfática foi a urgência de se encontrar soluções para os problemas que os temporais da última semana causaram na cidade.

Os vereadores já realizam na sessão desta terça, uma convocação de órgãos do município, estado e união para que se busque resolver de forma rápida as consequências das enchentes, que atingiram de forma cruel vários bairros de Imperatriz. “Uma frente conjunta de deputados estaduais e federais, senadores, governo e prefeitura, agindo unidas para fazer aquilo que a população espera dos representantes em momentos como esse”, disse João Silva (PRB), presidente da comissão.

Hamilton Miranda (PP) pediu que a CCJ em nome da Câmara, busque a ajuda do estado, pois a prefeitura sozinha não consegue resolver e o governo federal não chega de forma rápida devido aos trâmites legais. “Muita destruição e doenças ficaram no rastro da enchente. A ajuda é necessária e o estado tem secretarias extraordinárias, agências do sul do Maranhão, mas nada foi feito no fim de semana de uma das maiores chuvas dos últimos anos”. Para ele essa é uma causa de Imperatriz, independente de partidos ou lados.

Os outros membros da CCJ concordaram e subscreveram a iniciativa, pois vereadores legislam sobre os interesses do município e no momento não há nada mais importante que ajudar as pessoas que foram atingidas pela forte chuva da última quinta. (Assessoria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Número de infectados pelo Covid-19 chega a 81 no Maranhão

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Deputados repassam duas ambulâncias para a saúde de Imperatriz

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica