Prefeito Assis Ramos explica que flexibilização do comércio não é "liberou geral"


O prefeito de Imperatriz Assis Ramos explicou, em uma live, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Imperatriz neste sábado(16), como funcionará a flexibilização do decreto que passa a vigorar a partir de segunda-feira(18) e permitirá a abertura de comércio não essencial.

O gestor disse ter percebido que muita gente saiu ao comércio nos últimos dias e o que realmente fez nesse decreto foi normatizar.

"Gente, a gente tem que deixar bem claro que não se trata de um liberou geral, simplismente estamos normatizando situações que estavam descontroladas. Todo mundo está percebendo desde o inicio dessa pandemia que o comércio estava funcionando de forma clandestina. Nós vamos agora, você vai comprar o seu produto através do delivery e do dravin in e receber em sua casa ou então passar no comércio e fazer a sua compra", disse.

O gestor complementou sobre outros serviços:"Vamos permitir tambem que as auto-escolas voltem a funcionar, mas com agendamento da mesma forma que revenda de carros e motocicletas. Casas de material de construção e insumo agrícolas, indústrias e canteiros de obras podem trabahar o dia inteiro", disse.

Assis Ramos justifica que os decretos anteriores não estavam "segurando" as pessoas em casa.
"A grande maioria estava ou estão nas ruas por falta de medo ou necessidade mesmo, mas a gente não vai ouvildar das regras rígidas de combate a pandemia, Vamos agora cumprir medidas sanitárias mais rígidas, vamos autuar, multar e suspender os alvarás do comércio, daqueles que desrrespeitarem as normas e você só saia de casa se for realmente necessário, de máscara e saiba que por mais que a gente abra leitos de UTI com certeza não vai ter para todo mundo. Quem primeiro tem que se cuidar é voce mesmo", finalizou.
Assis teve a live compartilhada com o secretário de Governo, Eduardo Sousa que deu detalhes do novo decreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz