Presidente da Câmara, Zé Carlos confirma que Bebé Taxista testa positivo para Covid-19





Nos últimos dias um dos assuntos para discutidos era a possível infecção do vereador Manoel da Conceição Almeida, o Bebé Taxista. Infelizmente é fato. O Parlamentar passou mal na noite dessa quinta-feira (16), foi levado ao Hospital Santa Mônica onde testou positivo para o novo coronavírus. A familia do vereador usou o perfil dele numa rede social para avisar amigos e eleitores. Hoje, o presidente da Camara, José Carlos Soares divulgou uma nota sobre o assunto.

Confira, abaixo:

Covid 19: nota oficial da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz

Diante dos fatos apresentados no decorrer desta quinta-feira (16), relacionados ao vereador Manoel da Conceição de Almeida, o Bebé Taxista (Avante) e por se tratar de uma pessoa pública e que ocupa cargo eletivo, o presidente da câmara municipal de Imperatriz José Carlos Soares (Patriota), esclarece que:

O parlamentar deu positivo para o teste e está infectado com o coronavírus no resultado que saiu hoje pela manhã.

Bebé informou que desde a última terça-feira não vinha se sentindo bem, com uma tosse intermitente e espirros, mas que pareciam ser sintomas de uma gripe comum, o que foi se agravando até a madrugada desta quinta, quando começou a sentir falta de ar, dor de garganta e muita febre. Por ser hipertenso, diabético e asmático, foi até o Hospital Santa Monica e pediu que fosse feito o teste do Covid. Os médicos acharam por bem seguirem os protocolos e o colarem na UTI como forma preventiva, mas hoje veio o resultado positivo. No momento ele se encontra internado, mas passa bem.


A Câmara Municipal de Imperatriz desde o dia 17 de março fez decreto que restringiu o acesso ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, adotando uma série de medidas preventivas e restritivas, como distribuição de álcool em gel, entrada limitada a vereadores, servidores e fornecedores. As atividades legislativas, como sessões e reuniões das comissões, não foram interrompidas, mas eventos coletivos, sessões solenes, reuniões de lideranças, tribunas populares, aglomeração e visitação institucional foram suspensas.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, reuniões virtuais (on-line)da mesa diretora estão acontecendo desde o inicio do mês de abril, onde transcorreram as sessões conforme o calendário, com acesso apenas para os vereadores, quem presta serviços indispensáveis e mantendo as regras de isolamento para aqueles que tem acima de 60 anos, tanto parlamentares como servidores.

O presidente do parlamento, vereador José Carlos acompanha a situação, pede calma neste momento e de acordo com ele Bebé reage bem, está lúcido, não entubado, e medicado, buscando o seu pronto restabelecimento. Tem certeza que seu companheiro de parlamento vai superar essa dificuldade e pede que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde, pois a doença não escolhe e o contágio é rápido.

Imperatriz, 17 de abril de 2020.

José Carlos Soares Barros
Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus