Em vídeo, casal convida para protesto após prefeitura manter comércio não essencial fechado



Logo após  a divulgação do decreto do prefeito Assis Ramos com a manutenção dos estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais fechados, na noite de quarta-feira(15-04), um vídeo passou a circular nas redes sociais em que um casal convida a população para "fazer o cotejo fúnebre do comércio".  Mesmo diante da proibição de aglomeração de pessoas, o casal convida para o ato no Centro Comercial.
Uma nota assinada pelo comando do 3º Batalhão da PM, também,circulou horas depois nas redes sociais e grupos de mensagens em resposta ao convite ao ato.

veja a nota

NOTA PÚBLICA - 
   3° Batalhão - Polícia Militar

Em resposta ao vídeo publicado através das redes sociais que convoca a população de Imperatriz para uma manifestação no dia 16 de abril de 2020, solicitamos:

 Que as pessoas  permaneçam em casa,  evitem aglomerações em espaços públicos seguindo as orientações do Decreto Estadual nº35.731 de 11 de abril de 2020 que versa sobre as limitações em função da Epidemia do Corona Vírus. 
 "Art 2º 

É vedada qualquer aglomeração de pessoas em local público ou privado[...]"

O descumprimento deste decreto é desencorajado pela Polícia Militar, que tomará todas as medidas necessárias para evitar/dispersar qualquer tipo de aglomeração.

Ten. Coronel Paulo Donjie
Comandante do 3° Batalhão.

Veja o vídeo do convite para o ato



Obs: Atualização da informação em 17 de abril de 2020: A PM fez acompanhamento e esteve na área onde aconteceria o ato, mas ninguém apareceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta

Gury da Levada Elétrica é aprovado em sabatina da Câmara para Fundação Cultural