Podemos diz que um projeto de lei impede Sérgio Moro de concorrer até 2026



Sérgio Moro, um dos ministro mais populares do Governo Bolsonaro, pode ser impedido de concorrer nas eleições de 2022.

Segundo o site Congresso em Foco, o Podemos revelou neste sábado que a Câmara dos Deputados tem na gaveta um projeto de lei (PL) que se for votado e aprovado, pode impedir o ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, de se candidatar à presidência em 2022.

A proposta em questão, apresentada na Câmara dos Deputados em novembro de 2019, a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, visa estabelecer novos prazos de desincompatibilização para cargos que se submetem à vedação constitucional de filiação partidária, como é o caso de juízes e membros do Ministério Público. Rodrigo Maia tem avaliado votar, ainda em fevereiro, a urgência desta proposta. Ela será analisada, inicialmente, na Comissão de Constituição e de Justiça.
Caso prevaleça a impedição de candidatura, isso seria um balde de água fria nas pretensões de Moro que vem realizando pesquisas de popularidade há seis meses.

A sondagem feita por vários institutos é composta das chamadas “perguntas estimuladas”, em que os pesquisadores citam para o entrevistado quais são as opções de resposta.

Desde os primeiros levantamentos Moro já aparecia bem colocado com mais de 15% das intenções de votos.

Desde então Moro vem analisando mensalmente seu potencial eleitoral e tentar interpretar os dados dos que, apresentados a uma lista que inclui Jair Bolsonaro, afirmaram que votariam nele para ser o novo inquilino do Planalto. As informações são da Revista Época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Slogan de candidata a deputada de Bolsonaro conquista as redes sociais no MA

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral