Indicação de "Democracia e Vertigem" ao Oscar divide políticos em Brasila


A indicação do filme de Democracia em Vertigem ao Oscar de melhor documentário, nessa segunda-feira,13, causou polêmica dentre políticos, em Brasília.

A produção de Petra Costa, distribuída pela Netflix, retrata o processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, sob o ponto de vista da diretora.

Entre os políticos a reação à indicação foi imediata. Eles usaram as redes sociais para se manifestar favorável ou contra a produção.

Os políticos de oposição ao Governo Bolsonaro comemoraram o reconhecimento do Oscar enquanto que os de direita, que apoiam o presidente, chamaram o documentário de ficção.

O ex-presidente Lula(PT), parabenizou a diretora: “Parabéns, @petracostal, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”.

“Os milhões de pessoas que foram pra rua contra o governo mais corrupto da história e que lutaram pelo impeachment de Dilma Rousseff sabem muito bem que “Democracia em Vertigem” não representa o que aconteceu na época. Trata-se de uma obra de ficção e não de um documentário”, postou o Movimento Vem Pra Rua.

Já Gleisi Hoffmann reagiu com alegria a indicação: “Recebemos com alegria a notícia de que Democracia em Vertigem está entre os filmes indicados ao Oscar. O golpe contra Dilma e a democracia no Brasil vem sendo denunciado ao mundo e agora amplia horizontes. Parabéns @petracostal e equipe. Que venha a estatueta!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito