Indicação de "Democracia e Vertigem" ao Oscar divide políticos em Brasila


A indicação do filme de Democracia em Vertigem ao Oscar de melhor documentário, nessa segunda-feira,13, causou polêmica dentre políticos, em Brasília.

A produção de Petra Costa, distribuída pela Netflix, retrata o processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, sob o ponto de vista da diretora.

Entre os políticos a reação à indicação foi imediata. Eles usaram as redes sociais para se manifestar favorável ou contra a produção.

Os políticos de oposição ao Governo Bolsonaro comemoraram o reconhecimento do Oscar enquanto que os de direita, que apoiam o presidente, chamaram o documentário de ficção.

O ex-presidente Lula(PT), parabenizou a diretora: “Parabéns, @petracostal, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”.

“Os milhões de pessoas que foram pra rua contra o governo mais corrupto da história e que lutaram pelo impeachment de Dilma Rousseff sabem muito bem que “Democracia em Vertigem” não representa o que aconteceu na época. Trata-se de uma obra de ficção e não de um documentário”, postou o Movimento Vem Pra Rua.

Já Gleisi Hoffmann reagiu com alegria a indicação: “Recebemos com alegria a notícia de que Democracia em Vertigem está entre os filmes indicados ao Oscar. O golpe contra Dilma e a democracia no Brasil vem sendo denunciado ao mundo e agora amplia horizontes. Parabéns @petracostal e equipe. Que venha a estatueta!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalo de Aço anuncia novo treinador para sequência do Brasileiro Série "C"

Levantamento mostra que Flávio Dino tentou se viabilizar nacionalmente em 2019

Vereadores criam Comitê de Emergência para tratar sobre desabrigados pelas chuvas em Imperatriz

Agradecimentos de Dr. Itamar Fernandes

Pré-candidata Mariana Carvalho divulga nota de repúdio

Flávio Dino libera servidores para reassumirem cargos de secretários na gestão Assis