Justiça dá 48 horas para Bolsonaro apresentar ações contra vazamentos de óleo




Do site Congresso em Foco

O juiz Fábio Cordeiro de Lima, da Justiça Federal de Sergipe, aceitou neste sábado (12) solicitação da Ministério Público Federal sergipano que obriga governo federal a adotar medidas efetivas de proteção às praias do estado que sofrem com vazamentos de óleo.

O prazo para que a administração comandada por Jair Bolsonaro apresente as ações é de 48 horas.

De acordo com nota publicada pelo MPF, as medidas adotadas atualmente não são suficientes para conter o avanço dos danos causados pelo acidente ambiental.

O procurador público autor da ação é Ramiro Rockenbach. Para ele está claro que o poder público não está empregando todos os esforços necessários para minimizar os danos causados pelo derramamento de óleo.

Rockenbach afirma que, como a razão do acidente não foi identificada e, portanto, não há um culpado a ser responsabilizado pelos danos, a responsabilidade de proteção do meio ambiente e da saúde da população recai sobre a União.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter "quase certeza" que o vazamento de óleo foi criminoso. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também se manifestou e disse que navios venezuelanos foram a causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus