Caso do ex-prefeito Zemar:laudo pericial diz que criança de 3 anos não foi estuprada


O resultado do laudo pericial feito pelo Instituto de Criminalística, em São Luís, aponta que não houve estupro contra a criança de 3 anos. Foi por causa de uma denúncia de estupro contra a criança que o ex-prefeito de Santa Luzia(Tide), Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar, acabou sendo prezo no dia 15 deste mês.

O laudo pericial comprova que não houve estupro, mas a policia, ainda, vai continuar investigando o caso. Diante desse resultado, a defesa de Zemar deverá ingressar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça nas próximas horas em busca da liberdade do ex-gestor público.

Na época da denúncia, duas mulheres parentes e mais a mãe da criança acusaram o ex-prefeito, ocasião em que disseram à policia que a criança estava sentindo dores nas partes íntimas, o que resultou na prisão do ex-prefeito.

A vermelhidão na parte íntima da criança, segundo o laudo assinado pelo médico legista George Castro Figueira de Mello, foi inflamação, possivelmente processo alérgico infeccioso.

“Representa uma vasodilatação ativa, com aumento de fluxo sanguíneo na região, comumente encontrada no contexto de uma resposta inflamatória local. Tal reação pode ter uma ampla diversidade de possíveis etiologias. Processos alérgicos, infecciosos, irritativos (por exemplo, provocados por roupas, urina, produtos de higiene, prurido), ou mesmo traumatismos poderiam explicar este achado.”

O laudo descarta conjunção carnal “pois trata-se de criança com integridade himenal preservada, com óstio himenal pequeno, o que impossibilita a existência de conjunção carnal sem vestígios robustos […] Desta forma, não há elementos que permitam afirmar ou negar a ocorrência da violência sexual em apuração”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição