Partidos de esquerda pedem afastamento do ministro Sérgio Moro


Cinco partidos políticos divulgaram nota nessa segunda-feira(30), em que solicitam o afastamento de suas funções do ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, e do chefe da Força Tarefa da Lava Jata no MPF (Ministério Público Federal), Deltan Dallagnol.

Segundo o site Congresso em Foco, o texto é assinado pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), o ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), o governador Flávio Dino (PC do B-MA), o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos (Psol), e a líder indígena Sonia Guajajara (Psol).

O site Intercept vem divulgando uma série de reportagens em que revela que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio estaria agindo em conluio com os procuradores da Lava Jato na condução da operação quando era o juiz responsável por analisar os casos de 1ª instância em Curitiba.

Mal a nota foi divulgada já vem dando muito o que falar nas redes sociais. O deputado estadual Adriano Sarney, que é líder da oposição ao governador Flávio Dino, chamou Dino, Boulos e Manuel Dávila de “três patetas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sindicalista critica oportunismo de políticos durante a pandemia do novo coronavírus

Zé Carlos prestigia posse dos deputados Rildo Amaral e Professor Marco Aurélio