Lei de Cotas para Deficientes completa 28 anos nesta quarta


Parece que foi ontem, mas a Lei de Cotas para Deficientes está completando 28 anos em vigor. Entidades e o governo fazem avaliação dos resultados de forma positiva.

Para quem não sabe, a legislação prevê que empresas com 100 ou mais funcionários tenham entre 2% e 5% de trabalhadores portadores de deficiência. Mas dados da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, mostram que este percentual nunca passou de 1%.

A maior queixa dos deficientes ainda é na parte de infraestrutura, por isso é muito comum as empresas buscarem trabalhadores com deficiências consideradas mais leves, que não impliquem em grandes modificações estruturais ou na comunicação, no caso dos surdos.

Segundo a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, o Brasil ainda está “longe do ideal”, apesar do crescimento observado no mercado de trabalho destinado a pessoas com deficiência, ao longo dos últimos anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalo de Aço anuncia novo treinador para sequência do Brasileiro Série "C"

Levantamento mostra que Flávio Dino tentou se viabilizar nacionalmente em 2019

Vereadores criam Comitê de Emergência para tratar sobre desabrigados pelas chuvas em Imperatriz

Agradecimentos de Dr. Itamar Fernandes

Pré-candidata Mariana Carvalho divulga nota de repúdio

Flávio Dino libera servidores para reassumirem cargos de secretários na gestão Assis