Prefeitura divulga nota sobre reunião do secretário de saúde com médicos do Socorrão


A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz divulgou nota oficial, no fim da tarde desta segunda-feira(17-06), sobre uma reunião entre o secretário de saúde, Alair Firmiano, vereadores e médicos sobre denuncias relacionadas ao atendimento médico no Hospital Municipal, o Socorrão.
Veja a nota.

ATENÇÃO!!


Sobre a reunião hoje com empresas que prestam serviço no Socorrão e vereadores, temos a esclarecer:

A reunião inicialmente com os médicos da empresa Bueno e Costa, que já não presta mais serviço para a secretaria, tem um acordo de pagamento até Julho de 2019, que estava atrasado 4 dias, por questões burocráticas. O processo de pagamento ainda se encontrava na controladoria para análise, mas já foi liberado e hoje mesmo já foi pago.

A outra empresa, Clínica Cirúrgica, que alega atraso de pagamento, na verdade existem erros na forma de cobrança, que causam prejuízo aos cofres públicos e por isso os pagamentos foram temporariamente suspensos, até que sejam corrigidos os erros por parte da empresa. Inclusive, em audiência extra-judicial ficou determinado que a secretaria tem 40 dias para fazer auditoria nesses processos, para que sejam corrigidas as inconsistências, a fim de que os pagamentos sejam liberados.

Foram mostrados documentos para os vereadores que estavam presentes e todos puderam constatar que realmente não poderia ser pago com os erros de cobrança da empresa. A própria empresa finalmente reconheceu os erros e aceitou que esses fossem corrigidos para liberar os pagamentos. Aguardamos que a empresa faça as modificações necessárias, para efetuar os pagamentos.

A gestão age de maneira transparente e está sempre aberta para dar esclarecimentos.


Alair Firmiano
Secretário de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara