Alair Firmiano será o primeiro a prestar esclarecimentos a CPI da Saúde




O secretário municipal de saúde, Alair Firmiano foi convocado para prestar esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito, a CPI da Saúde, na próxima  terça-feira (26).

A comissão foi instalada para apurar supostas irregularidades no processo licitatório vencido pela empresa Catho Gerenciamento Técnico de Obras e Serviços Ltda, para prestação de serviços à Secretaria Municipal de Saúde. A empresa também chegou a obter contrato de mais de R$ 3 milhões de reais com dispensa de licitação.

O nome do prefeito Assis Ramos chegou a ser incluído na relação dos depoentes apresentada pelos vereadores oposicionistas membros da comissão, mas retirado por sugestão do vereador Ricardo Seidel antes de o requerimento de autoria do vereador Ditola Castro ser submetido à votação do Plenário.

A sessão da CPI da Saúde serão realizadas sempre  às terças e quartas-feiras, a partir das 15h) são abertas ao público e à cobertura jornalística dos veículos de comunicação para prestar a mais ampla divulgação e transparência dos trabalhos da comissão.

Deliberações


A CPI votou seis requerimentos em que encaminha relação de depoentes e uma de coleta de provas. Também aprovou uma diligência nesta sexta-feira (21) no Hospital Municipal (Socorrão), marcada inicialmente para 9h da manhã.

Também foram convocadas pela CPI outras cinco pessoas, entre elas a diretora do Socorrão, Marília Carvalho Costa.








Deliberações – Os membros da comissão votaram seis requerimentos e aprovaram cinco. Todos encaminhando relação de depoentes e uma de coleta de provas, além de uma diligência nesta sexta-feira (21) no Hospital Municipal (Socorrão), marcada inicialmente para 9h da manhã.



A convocação do secretário Alair Firmiano foi aprovada em requerimento do vereador João Silva. Além dele, mais outras cinco pessoas, entre elas a diretora do Socorrão, Marília Carvalho Costa.



A CPI aprovou também a convocação do procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo.



Os primeiros depoimentos devem ser colhidos na sessão da próxima terça (25), segundo o presidente da comissão, Hamilton Miranda. Os nomes ainda serão definidos.







Nesta quarta-feira (19) não haverá sessão da comissão, por decisão do presidente Hamilton Miranda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Número de infectados pelo Covid-19 chega a 81 no Maranhão

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA