Em discurso de despedida, Lobão diz que não abandonará a política


O senador Edison Lobão (MDB-MA)fez seu último discurso no plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Foi na terça-feira (18), ocasião em que agradeceu aos maranhenses e deu um aviso: não vai abandonar a vida política.

Lobão, que não conseguiu renovar o mandato nas eleições de outubro deste ano, disse que tem a honra de representar o povo do Maranhão e esta foi a razão de sua luta.

“(...) A política é a arte de promover o bem comum e fora dela não há salvação, pois sem ela não há democracia. Vou permanecer na política, como guardião incansável dos interesses do povo brasileiro, em especial do povo maranhense, que me deu inúmeras oportunidades de trabalhar para o meu estado e pelo meu país”, afirmou o senador.

O veterano senador fez um breve apanhado de sua longa carreira, primeiro como jornalista, depois como deputado federal por dois mandatos, senador, governador do Maranhão e ministro de Minas e Energia. Este último cargo foi no governo dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Dentre os feitos destacados pelo senador estão a participação dele como autor da emenda constitucional que restabeleceu as eleições diretas para governadores e senadores em 1979.

Quando esteve a frente do Governo do Maranhão, deu atenção para a modernização do estado e consolidação da infraestrutura de transportes e comunicações, ampliação e melhoras nas redes estaduais de educação, saúde e segurança pública. (Agência Senado).

“ Hoje, com quatro mandatos completos, sou o decano desta Casa. Aqui, fui líder, presidente do Senado e presidente de quase todas as suas comissões técnicas. Lembro que, ao presidir, pela primeira vez, a Comissão de Constituição e Justiça, votamos a reforma do Poder Judiciário. Na oportunidade, criamos os conselhos do Ministério Público e o da Magistratura. Criamos também a súmula vinculante, com a qual foi possível desobstruir, pelo menos em parte, a pauta do Judiciário”, recordou.






Por fim, Lobão agradeceu aos servidores do Senado e de seu gabinete e desejou sucesso aos novos senadores eleitos e ao futuro presidente Jair Bolsonaro. ( Agência Senado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz