Assembleia Legislativa aprova projeto de Flávio Dino que aumenta impostos para produtos como a gasolina


O Governo Flávio Dino (PC do B) conseguiu aprovar, nesta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do Executivo que aumenta impostos em várias áreas. Com a aprovação da matéria, basta que o governador sancione a lei para os reajustes começarem a vigorar.

De acordo com a proposta, aprovada pela base aliada ao Palácio dos Leões, será o aumentada a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) em operações com produtos como gasolina, refrigerante, energéticos, isotônicos, embarcações de esporte e de recreação (inclusive esquis aquáticos, kites e jets skis) -, rodas esportivas para automóveis e drones. O ICMS a ser cobrado passa de 25% para 28,5%.

O Governo quer acrescentar óleo diesel e biodiesel à lista de produtos que recebem um adicional de dois pontos percentuais na alíquota do mesmo ICMS. Caso isso aconteça, o imposto sobre esses produtos subiria de 16,5% – já de acordo com a nova lei -, para 18,5%.

Convém ressaltar que os deputados da oposição ao governo reagiram, mas foram vencidos.

O deputado Adriano Sarney (PV) propôs um Requerimento para que a votação fosse nominal, mas os deputados situacionistas rejeitaram a proposta que identificaria quem votou a favor ou contra a matéria do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA

Rui Porão é pré-candidato a prefeito de Imperatriz, diz blog

Produtor musical organiza Live Solidária em busca de ajuda para cantores imperatrizenses

Levantamento mostra que Flávio Dino tentou se viabilizar nacionalmente em 2019

Amigos defendem que morte de ex-ministro Bebiano seja investigada

Festejo de Santo Antonio é cancelado em Imperatriz