Assembleia Legislativa aprova projeto de Flávio Dino que aumenta impostos para produtos como a gasolina


O Governo Flávio Dino (PC do B) conseguiu aprovar, nesta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do Executivo que aumenta impostos em várias áreas. Com a aprovação da matéria, basta que o governador sancione a lei para os reajustes começarem a vigorar.

De acordo com a proposta, aprovada pela base aliada ao Palácio dos Leões, será o aumentada a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) em operações com produtos como gasolina, refrigerante, energéticos, isotônicos, embarcações de esporte e de recreação (inclusive esquis aquáticos, kites e jets skis) -, rodas esportivas para automóveis e drones. O ICMS a ser cobrado passa de 25% para 28,5%.

O Governo quer acrescentar óleo diesel e biodiesel à lista de produtos que recebem um adicional de dois pontos percentuais na alíquota do mesmo ICMS. Caso isso aconteça, o imposto sobre esses produtos subiria de 16,5% – já de acordo com a nova lei -, para 18,5%.

Convém ressaltar que os deputados da oposição ao governo reagiram, mas foram vencidos.

O deputado Adriano Sarney (PV) propôs um Requerimento para que a votação fosse nominal, mas os deputados situacionistas rejeitaram a proposta que identificaria quem votou a favor ou contra a matéria do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Covid-19: 22 casos positivos no Maranhão

Após pronunciamento de Bolsonaro, Flávio Dino diz ter “poucas esperanças”

Morte do vereador Raimundo Costa completa 4 anos neste sábado

PM cumpre decretos que proíbem aglomeração de pessoas em Imperatriz

Melhora estado de saúde do ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha

Ex-ministro de Relações Exteriores pede desculpa à China por fala de Eduardo Bolsonaro