Vereador Bebé Taxista "compra briga" com colegas de parlamento



O vereador Bebé Taxista entrou, nessa quinta-feira (20) para a história da Câmara de Vereadores de Imperatriz como o vereador que prometeu "fiscalizar seus colegas de parlamento". Parece estranho, mas é verdade.

Tudo começou quando ele fez uso da palavra para criticar o ex-vereador e atual secretário de Planejamento Urbano (Seplu), Fidelis Uchôa. Ele disse estranhar que o titular da Seplu só agora tivesse tomado conhecimento de que um dos problemas dos riachos transbordarem no período de chuvas era o fato de existir, além de lixo, casas e muros nas margens e no leito do riacho Bacuri.

Bebé Taxista foi seguido pelo vereador João Francisco Silva, ex-líder do governo municipal na Câmara, que ironizou Fidelis: "O secretário fez uma grande descoberta ao falar que tem muros dentro dos riachos".

Bebé então retrucou perguntando onde o vereador João Silva estava que não viu que antes de Fidelis dar publicidade a sua descoberta, o prefeito Assis Ramos já o tinha feito por meio de vídeos em redes sociais. Para Bebé, os vereadores estavam tentando atingir o prefeito por meio do secretário, uma forma de não desagradar o gestor municipal a quem apoiavam.

João Silva reagiu dizendo que Bebé não poderia insinuar que os vereadores estavam "se vendendo ao prefeito" e se assim o fizesse teria de dar nomes.

Logo em seguida a vereadora Terezinha Soares reagiu dizendo que mesmo sendo da base de apoio do prefeito Assis não se "vendia", pois seu apoio era para as ações que julgava importantes para a população e sem receber qualquer recurso em troca.

O presidente da "Casa" José Carlos Soares, também, foi duro em suas palavras. Ele disse que não apoia o prefeito Assis, mas vota conforme sua consciência, pode votar ou falar a favor ou contra sem nenhum problema.

Momento mais tenso

Após ver a reação dos colegas, Bebé foi para a tribuna onde em discurso prometeu continuar na oposição ao governo municipal e prometeu montar uma equipe de comunicação, a partir de janeiro de 2019, para acompanhar o posicionamento de cada vereador em relação às matérias referentes a Prefeitura de Imperatriz. 

No entendimento do vereador Bebé, se os projetos contra o Executivo Municipal não passarem é preciso saber o motivo e isso vai ser mostrado por ele (ao vivo) para que população saiba o que está acontecendo.

O vereador João Silva, em aparte, disse que aquela atitude de Bebé era incabível porque cada vereador vota de acordo com sua consciência e não deve explicações a outro vereador, mas sim aos seus eleitores e a população em geral. Bebé disse que foi eleito para ser oposição e vai continuar sendo porque pretende renovar o mandato em 2020.

Silva reafirmou sua posição contrária e Bebé perguntou se ele já estava preocupado por uma ação que vai acontecer só no ano que vem e depois ponderou "Fique tranquilo talvez o senhor nem esteja na lista".

O presidente interino, Pedro Gomes acabou confirmando a convocação do presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos (Buzuca) para terça-feira da semana que vem.

A convocação de Buzuca para detalhar sobre o valor do contrato do cantor Pablo para o réveillom foi o pivô de toda  a polemica porque desda a semana passada Bebé queria a presença do secretário na 'Casa".

Bebé também questionou os vereadores oposicionista que estariam, na interpretação dele, mudando de lado após audiências com o prefeito Assis.

Quando Bebé estava terminando seu discurso, o presidente José Carlos retornou ao comando da sessão e pediu um aparte, mas Bebé negou. Depois Bebé concedeu o aparte e Zé Carlos rejeitou. Ao fim dos discursos, Zé Carlos, Ditola, Bebé Taxista e João Silva tiveram uma breve reunião na sala da presidência.

Já quase no fim da sessão, Bebé falando baixo pediu desculpas aos colegas "por ter se excedido" e prometeu refletir sobre tudo o que falou na sessão.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara