Prefeitura de Imperatriz paga funcionalismo sem reajuste salarial

O presidente da Câmara, José Carlos Soares (PV) anunciou que na quinta-feira (27), seriam realizadas duas sessões, uma ordinária referente a uma Audiência Pública com uma associação de catadores de material reciclável, e outra para a votação, em caráter extraordinário, de um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que previa o reajuste do funcionalismo.

Apesar do anúncio, apenas a sessão com os catadores foi realizada e a votação, deverá ocorrer na terça-feira (2). O motivo do adiamento não foi informado.

Em nota enviada aos servidores para anunciar que o salário está disponível na conta bancária dos servidores, a prefeitura explicou que o reajuste não foi votado, mas quando isso acontecer o passivo será repassado no salário de outubro.

Nota da Prefeitura aos servidores

Salário referente ao exercício de setembro já foi creditado nas contas dos servidores municipais. Calendário de pagamento dentro do mês trabalhado atende à política de valorização profissional proposta pela gestão municipal desde janeiro de 2017.

Valores creditados ainda não foram reajustados com o aumento acordado entre a Prefeitura e servidores devido a votação dos projetos de lei de reajuste salarial ainda não ter ocorrido na Câmara Municipal. 

Dessa forma, o passivo referente ao reajuste de setembro será incorporado na folha de outubro, sem prejuízo aos trabalhadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz