Prefeitura de Imperatriz esclarece sobre notícia na saúde


 

No intuito de confundir e prejudicar o atendimento normal, pessoas má intencionadas estão divulgando um baner com fake News sobre a inserção do Diu, disposições usado em mulheres como parte do planejamento familiar.


Veja nota divulgada pela prefeitura explicando sobre o caso.


Secretaria Municipal de Saúde - Divisão de Saúde da Mulher

 Nota sobre Fake News de mutirão de inserção do Diu


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, vem a público esclarecer que não está realizando atualmente nenhuma campanha de inserção do Diu “excepcional”.


O serviço continua sendo oferecido de forma contínua toda quinta e sexta-feira no setor de Divisão Municipal de Saúde da Mulher, mas em conformidade com o protocolo médico de inserção e jamais a Secretaria de Saúde faria mutirão desses sem cumprir os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.


A mulher que quiser aderir a esse tipo de planejamento familiar deve primeiramente procurar agendar consulta com a assistente social na Divisão de Saúde da Mulher, onde ela será encaminhada à ginecologista que fará avaliação e solicitação de ultrassom transvaginal  e coleta preventivo para verificar as condições uterinas. Só após os resultados dos exames a inserção do dispositivo é recomendada pela ginecologista.


Os exames realizados na mulher que pretende inserir o Diu tem por finalidade descartar possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis e anormalidades uterinas como útero bicorno e miomas.


Olha o Banner falso que estão divulgando:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz