Após desistir de candidatura, Adriano Sarney diz que que não vai apoiar ninguém

O mundo político maranhense, sobretudo em São Luís, foi tomado de surpresa na manhã deste domingo (27-09), com uma carta em que o deputado estadual Sarney Filho(PV), anuncia que não será mais candidato a prefeito de São Luís. 


Ele alega que desistiu por descobrir que será prejudicado nos debates da TV Difusora e que a TV Globo, muito provavelmente não realizará debates.


Com a desistência levantou-se a hipótese de quem herdaria os votos de Adriano Sarney, mas ele foi rápdo e disse em rede social que não vai apoiar ninguém.

Veja a carta de renucia e postagem de Adriano Sarney.


Saudações verdes

Foi uma longa jornada de superação desde o momento do lançamento de nossa pré-candidatura há 1 ano, até chegarmos neste dia. Formamos uma das maiores chapas de vereadores da disputa, somos 40. Com fé em Deus e nas pessoas de São Luís, vamos ter representação na Câmara Municipal.

Escolhemos a surpreendente jovem Vall Nascimento a compor a majoritária como nossa candidata à vice-prefeita. Continuamos pontuando bem nas pesquisas, apesar de estarmos caminhando sem apoio de grupos, partidos ou políticos tradicionais, e de termos sido candidato em eleições anteriores na capital. Temos de ter orgulho de tudo isso.

Devido ao nosso limitado tempo de TV – 6 segundos- estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias e mostramos para as pessoas nosso diferencial: conhecimento e experiência econômica e administrativa para levarmos São Luís para um novo patamar de desenvolvimento.

O momento pede um gestor qualificado e me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de superarmos a maior crise econômica e social das últimas décadas.

No entanto, não foi possível garantir nossa presença nos três debates com maiores audiências. A Rede Globo nacional impôs condições duras para a realização do evento devido a pandemia. Nossa opinião é de que não haverá debate nesse veículo de maior audiência.

Por outro lado a TV Difusora/SBT realizará dois debates, mas , surpreendentemente utilizou-se de uma regra eleitoral para nos deixar de fora, mesmo pontuando nas pesquisas acima da maioria dos outros candidatos que terão chance de expor suas ideias.

Acreditamos que, nestas condições impostas pela TV Difusora, o processo eleitoral em São Luís não será democrático, uma vez que a maioria da população aguarda ansiosamente pelos debates.

Decidimos, então, retirar nossa candidatura a prefeito de São Luís. Vamos seguir com nossos candidatos a vereadores de forma independente.

 

Um abraço e boa sorte a todos!

Adriano Sarney

Presidente Estadual do PV.

 

Bárbara Sousa Soeiro

Presidente Municipal de São Luís, do PV.

 

 

 

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara