Câmara altera publicações em site e redes sociais devido as eleições

Tendo como base a Legislação Eleitoral, que define regras a serem seguidas durante o período anterior às eleições municipais deste ano, que ocorrem em 15 de novembro, a Câmara municipal de Imperatriz desde o último sábado, 15 de agosto suspendeu toda a divulgação de atuação de vereadores através de seus canais oficiais de redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter). 

A medida tem como objetivo assegurar a igualdade de oportunidades entre os candidatos e promover a normalidade, a lisura e a legitimidade dos pleitos eleitorais. A Câmara Municipal visa também evitar violações prescritas em lei eleitoral, sobretudo quanto ao uso indevido da máquina pública em favor de candidaturas, o que pode gerar questionamentos em vários órgãos de competência, ou até mesmo na cassação do registro do candidato beneficiado, seja ele agente público ou não. 

A comunicação só poderá publicar matérias em casos de necessidade de conhecimento público, notas, esclarecimentos, urgências e informações institucionais; eventualmente de acordo com a indispensabilidade. (Assessoria: Sidney Rodrigues).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz