Roberto Rocha diz que o Maranhão vai receber duas novas universidades federais


O senador Roberto Rocha(PSDB) vem mostrando toda sua influencia junto ao governo e quer trazer o Presidente Jair Bolsonaro à Imperatriz, ainda, este mês para inspecionar obras realizadas com recursos federais. Ele anunciou que o Estado ganhará duas universidades federais, hospital universitário e vai sair a duplicação da rodovia BR-010, trecho entre Imperatriz.

Em discurso durante a visita da A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará na sexta-feira (17) em Imperatriz (MA), para entregar cestas básicas para indígenas, Roberto Rocha disse que falou que o Estado deve ganhar duas universidades federais. Uma delas seria a Universidade Federal do Sul do Maranhão que teria campus em Imperatriz,

"Quero dizer que dos seis biomas que o Brasil tem, três estão no Maranhão, ou seja, a realidade da Região Oeste e Sul é completamente diferente da Região Leste onde tem Caxias, Codó, Coroatá, etc.  Completamente diferente, então a gente necessita ter pelo menos mais duas universidades federais e a primeira,depois de São Luis, será a do Sul do Maranhão ou Maranhão do Sul como queiram chamar e nós vamos fazer  a segunda Universidade Federal do Maranhão com sede em Imperatriz . Essa universidade já vai nascer com três campus: Imperatriz, Grajaú e Balsas", disse.
Confira a íntegra do discurso no vídeo, abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz