Família de paciente recuperado de Covid-19 emociona profissionais de saúde do Hospital de Campanha


Após 17 dias internado, Juarez Leite Tavares, pai do publicitário Ivanildo Tavares( Sart Mídia), está recuperado da Covid-19. Ele recebeu alta hospitalar nessa sexta-feira(22-05), e ao deixar o hospital o geste de gratidão dele e de sua família comoveram os profissionais de saúde daquela unidade.

A cena do paciente saindo em cadeira de rodas numa espécie de "corredor polonês" formado por profissionais de saúde felizmente tem se tornado comum, mas o que chamou a atenção foi o gesto de seu Juarez que agradeceu com aceno com as mãos e a voz baixa em meio a muita emoção dele e de profissionais de saúde.

Seu Juarez recebeu uma pequena muda de cactos de um enfermeiro em sinal de força e vitória. Pela definição o cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão e e simboliza, também, sentimentos e emoções. A família de seu Juarez, também, deixou uma carta para os profissionais de saúde.


Tanto a saída, após a alta, quanto a cartão foram registrados em vídeo.  Parabéns grande Ivanildo Tavares e seu Juarez pela vitória. Deus seja louvado.



Texto de um enfermeiro postado em rede social


Todos os dias conversava com o seu Juarez na UTI do Hospital Municipal de Campanha de Imperatriz (HMC), levava as cartas da sua família e realizava a leitura, e a cada carta chorávamos juntos.

Criamos um afeto muito bonito, e, sempre pedia para ser forte que iríamos vencer juntos a doença. Quando retornou a enfermaria, comemoramos juntos, nunca medimos esforços para fazer o mesmo se sentir em casa, aproximamos-o da família através de vídeos chamadas o qual isso, fez toda a diferença, o cacto, representa resistência, por 16 dias internado, sendo 13 dias na UTI, o mesmo resistiu e venceu a COVID-19.

Parabéns Equipe do Hospital Municipal de Campanha de Imperatriz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz