“A imprensa faz um grande trabalho no combate ao coronavírus”, diz Lula



O ex-presidente Lula elogiou, na manhã desta quinta-feira(2), em live numa rede social, o trabalho dos meios de comunicação nas ações de combate ao novo coronavirus.

O petista afirmou que “A imprensa vem fazendo um grande trabalho no combate ao coronavírus porquê o que se espera dela é que não seja de lado A ou lado B. A imprensa não pode ser chapa branca para governo ou para empresários”.

Dentre os outros temas citados pelo ex-presidente estão a liberação da ajuda no valor de ajuda no valor de R$ 600 para os comerciantes informais prejudicados pelo novo coronavírus.

“Ele tem que parar de brincar com os pobres e pagar logo esse dinheiro porquê para eles, pobre é apenas números”, alfinetou para complementar dizendo que o governo Bolsonaro “precisa governar”.

Segundo Lula, o governo atual precisa criar um comitê de especialistas e colocar em cada aera para ajudar nas decisões estratégicas da gestão e lembrou que é possível promover projetos sociais sem ingerência política como ele fez com o Bolsa-Família que teve 14 milhões de benefícios sem que sofresse qualquer interferência politica.

Lula se mostrou especialmente preocupado com as famílias pobres durante a pandemia de Covid-19, porque segundo ele, essas famílias têm maior dificuldade para enfrentar a doença.

Eleições

Perguntado como ficaria a atuação do PT nos grandes centros no caso do adiamento das eleições municipais deste ano devido ao novo coronavirus e o que ele acha sobre as eleições para presidente, Lula disse que o PT não está preocupado com as eleições neste momento, mas sim preocupado com a pandemia do Covid-19.

Sobre recuperar os direitos políticos para concorrer nas eleições 2022 ele disse que daqui há dois anos estará com 77 anos, mas no momento pensa em “recuperar minha cidadania ”para poder votar e seu desejo é ver os envolvidos em sua prisão “pagando por isso”. Ele finalizou a live, em forma de entrevista, dizendo que o Brasil viveu seu melhor momento em seu governo e que Sérgio Moro mentiu em sua sentença e a cada dia tem mais a certeza de que a operação Lava-jato teve como principal objetivo impedir que fosse candidato a Presidência da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG