Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta



A semana que começa será de muitas decisões para o prefeito Assis Ramos quanto a situação da cidade. É que o primeiro decreto municipal emergencial nº 019/2020, com medidas de prevenção ao novo coronavirus publicado no dia 17 de março vence na quarta-feira(1º/04) enquanto que o decreto n º23 de 21 se março de 2020 sobre declaração de Estado de Calamidade Pública em razão do novo coronavirus, as chuvas e H1N1vence na sexta-feira(04/04) e ambos terão terão de ser avaliados para saber se serão ou não prorrogados.

Antes mesmo do primeiro do primeiro decreto vencer, na última sexta-feira( 27), comerciantes,empresários e algumas entidades se reuniram com o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico do município se reuniram para deliberar sobre a flexibilização das restrições de funcionamento do comércio, por conta da pandemia do Coronavírus.

 O resultado foi considerado positivo e o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Sousa chegou a conceder entrevista a TV Mirante dizendo que alguns estabelecimento iriam abrir e que era questão de horas para o decreto ser editado pelo prefeito Assis Ramos.



Parecia tudo certo mesmo, mas o prefeito preferiu avaliar melhor e em um vídeo recuou. Disse que nada muda no decreto que já havia sido flexibilizado para a abertura, em meio período, de lojas de autopeças, clinicas veterinárias entre outros considerados serviços essenciais não contemplados no decreto nº 019.

O primeiro decreto(019) prevê o funcionamento de serviços públicos essenciais e os estabelecimentos considerados essenciais como farmácias, supermercados,mercados, padarias, postos de gasolina e outros estritamente essenciais para manter a população local, mas com a observação das medidas de segurança para evitar o contágio do Covid-19 como a manutenção de distância de 1 metros entre as pessoas e lavagem das mãos entre outros.(Foto: Assessoria da Ascom da Prefeitura de Imperatriz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz