Prefeitura anuncia medidas após chuvas que provocaram caos em Imperatriz



Desde a madrugada desta segunda-feira (16) equipes do Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal da Defesa Civil e o Exército trabalham para socorrer famílias desabrigadas pelas chuvas do fim de semana em Imperatriz.
Inicialmente ocorreu uma chuva na madrugada de sábado que fez riachos transbordarem, situação que só piorou com a chuva forte que iniciou na noite de domingo e terminou na madrugada desta segunda-feira.

Além dos tradicionais pontos de alagamentos, a chuva causou alagamentos de casas e ruas viraram grandes lagoas. Vídeos publicados por internautas nas redes sociais mostram carros sendo arrastados, casas alagadas e até um dando conta de um homem arrastado pela correnteza. Oficialmente esta informação não foi confirmada pelas autoridades.

Os bairros mais castigados foram Parque Alvorada I e II, Vilinha, Boca da Mata, Santa Rita Av. JK),e Grande Cafeteira. No entanto, há vários outros locais que nem são consideradas áreas de risco que foram inundadas.

Na rua Coriolano Milhomem com rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz, um microonibus foi tragado por uma cratera no asfalto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura interditou com o uso de fitas de segurança e placas o cruzamento das ruas Floriano Peixoto com rua Amazonas, local onde há cerca de seis anos um homem morreu ao tentar passar pelo local e no ano passado.


No cruzamento a água levou a ponte que foi reconstruída pela prefeitura e hoje apareceu com buracos na área da cabeceira da ponte.

Na rua Santo Cristo com a rua Ceará carros ficaram submersos e quando o dia amanheceu foi possível ver que o asfalto na rua Santo Cristo desapareceu.

São vários os problemas de infraestrutura por serem resolvidos a partir desta segunda-feira que levou o superintendente municipal de Defesa Civil, Josiano Galvão a gravar um vídeo divulgado nas redes sociais em que pede que as pessoas evitam sair de casa para "desafogar do trânsito" e facilitar o trabalho das equipes. E ainda tem a questão da abertura de comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito que fez o Rio Tocantins começara  desabrigar ribeirinhos.

Medidas adotadas

A Prefeitura criou uma espécie de Comitê Gestor para tratar da questão das chuvas.  Com ajuda do Corpo de Bombeiros e do Exército a Defesa Civil resgata famíiias desabrigadas que são levadas para abrigos públicos.


Devido as chuvas, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas hoje, medida adoada pela Secretaria de Estado da Educação em relação as escolas estaduais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz