Amigos defendem que morte de ex-ministro Bebiano seja investigada


As informações são de que o ex-ministro Gustavo Bebianno, morreu após sofrer um infarto. Apesar isso, amigos e parceiros políticos, ainda, chocados pedem uma investigação sobre caso, como informa o site Congresso em Foco.

Bebiano era lutador de jiu-jitsu desde a juventude, Bebianno não bebia nem fumava e inspirava às pessoas de seu convívio a imagem de uma pessoa saudável, porém magoada com o presidente Jair Bolsonaro, a quem ajudou a eleger, mas estimulada por seu novo projeto político, a disputa à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB.

De acordo com o site, são por estes móvitos que os amigos defendem que seja investigada a causa da morte dele na madrugada deste sábado(14), no sito de sua propriedade em Teresópolis (RJ).

O site diz que o ex-ministro revelou sua filiação ao PSDB, no dia 29 de outubro de 2019, ocasião em que disse temer que Bolsonaro desse um golpe de Estado.

“Recentemente, Bebianno disse em entrevistas que tinha receio do que poderia lhe acontecer em razão de suas manifestações públicas a respeito do presidente e dos bastidores de sua eleição. O advogado disse a jornalistas e amigos que tinha material guardado no exterior para que fosse revelado após sua morte. Também contou que havia enviado cartas a pessoas próximas, contando em detalhes quem seriam as pessoas interessadas em sua morte caso isso ocorresse”, diz trecho da reportagem.

Arquivo vivo

Fundadora do movimento Política Viva, do qual Bebianno participava, a empresária Rosangela Lyra defende que haja uma investigação sobre as circunstâncias da morte do ex-ministro.

O vice-presidente do PSL, o deputado Junior Bozzella (SP) disse que ainda não conversou com familiares do ex-ministro, mas considera importante que sejam tomadas todas as providências para esclarecer o episódio. Veja a reportagem completa aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus