Ministério Público vai discutir problemas e fugas na Funac em Imperatriz


O Ministério Público do Maranhão vai discutir, na próxima terça-feira, 28, audiência pública para discutir a situação da Fundação da Criança e do Adolescente em Imperatriz.

O evento vai acontecer na Câmara dos Vereadores de Imperatriz, a partir das 9h, e contará com a presença de diversas autoridades.

A iniciativa é da 7ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Alenilton Santos.

O objetivo é discutir soluções para sanar a crise da Funac, que desde o ano passado registra fugas, motins e morte de internos.

O Ministério Público do Maranhão já ajuizou uma Ação Civil Pública desde 2015 em que pede a finalização e entrega da obra do prédio para o funcionamento da instituição, garantindo condições adequadas para receber os ressocializandos.

A Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente enviou convites à presidência da Funac e direção das unidades, à Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria de Infraestrutura e Obras, Secretaria de Segurança Pública, à Delegacia Regional, aos comandos dos batalhões de Polícia Militar, OAB e Defensoria Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus