Ministério Público vai discutir problemas e fugas na Funac em Imperatriz


O Ministério Público do Maranhão vai discutir, na próxima terça-feira, 28, audiência pública para discutir a situação da Fundação da Criança e do Adolescente em Imperatriz.

O evento vai acontecer na Câmara dos Vereadores de Imperatriz, a partir das 9h, e contará com a presença de diversas autoridades.

A iniciativa é da 7ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Imperatriz, cujo titular é o promotor de justiça Alenilton Santos.

O objetivo é discutir soluções para sanar a crise da Funac, que desde o ano passado registra fugas, motins e morte de internos.

O Ministério Público do Maranhão já ajuizou uma Ação Civil Pública desde 2015 em que pede a finalização e entrega da obra do prédio para o funcionamento da instituição, garantindo condições adequadas para receber os ressocializandos.

A Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente enviou convites à presidência da Funac e direção das unidades, à Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria de Infraestrutura e Obras, Secretaria de Segurança Pública, à Delegacia Regional, aos comandos dos batalhões de Polícia Militar, OAB e Defensoria Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Sindicalista critica oportunismo de políticos durante a pandemia do novo coronavírus

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta