Deputados discutem projeto que autoriza criação de bombas de autosserviço em postos de combustivel



Esta previsto, ainda, para esta semana a análise e votação na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, a discussão em audiência pública de um projeto de lei que permite a instalação de bombas de autosserviço em postos de combustíveis. Isso significa que, com essas bombas, o motorista pode abastecer seu próprio veículo como já acontece em vários países.

De autoria do ex-deputado Aldo Rebelo, o projeto deu entrada em 2000, mas recebeu muitas críticas e levantou polêmicas de entidades classistas que reclamam que a nova lei vai criar legião de desempregados.

Novidade no Brasil, a matéria está em vigor nos Estados Unidos desde 1950. A alegação de quem defende a proposta é que uma vez aprovada a lei teríamos uma redução no preço do combustível que poderia se reverberar por toda economia, uma vez que o preço do combustível influencia em toda atividade econômica. Outra justificativa é a redução de filas em postos e um aumento de postos 24h também seriam outros benefícios auferidos pela revogação da lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz