Deputados discutem projeto que autoriza criação de bombas de autosserviço em postos de combustivel



Esta previsto, ainda, para esta semana a análise e votação na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, a discussão em audiência pública de um projeto de lei que permite a instalação de bombas de autosserviço em postos de combustíveis. Isso significa que, com essas bombas, o motorista pode abastecer seu próprio veículo como já acontece em vários países.

De autoria do ex-deputado Aldo Rebelo, o projeto deu entrada em 2000, mas recebeu muitas críticas e levantou polêmicas de entidades classistas que reclamam que a nova lei vai criar legião de desempregados.

Novidade no Brasil, a matéria está em vigor nos Estados Unidos desde 1950. A alegação de quem defende a proposta é que uma vez aprovada a lei teríamos uma redução no preço do combustível que poderia se reverberar por toda economia, uma vez que o preço do combustível influencia em toda atividade econômica. Outra justificativa é a redução de filas em postos e um aumento de postos 24h também seriam outros benefícios auferidos pela revogação da lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja quem são os novos secretários municipais de Imperatriz

Eleição para reitor e vce- reitor da Uemasul acontece dia 8 de outubro

Campanha eleitoral morna em Imperatriz

Blogueiro chama Adriano Sarney de "político covarde"

Prefeitura de Imperatriz emite nota sobre ação que conduziu vendedor ambulante para delegacia

Sindicalista critica oportunismo de políticos durante a pandemia do novo coronavírus