Quebrando o Silêncio é apresentado aos vereadores de Imperatriz


A Câmara Municipal de Imperatriz abriu espaço mais uma vez - como acontece todos os anos - na sessão ordinária desta quinta-feira (05) para apresentação do projeto ‘Quebrando o Silêncio’, um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Pastores e dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Imperatriz, professores e estudantes da escola mantida pela instituição religiosa participaram da apresentação do projeto.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. É o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é Volta por Cima.

No Maranhão, projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão instituiu o Dia Estadual da campanha, a ser comemorado anualmente no quarto sábado do mês de agosto.

O principal foco do projeto é envolver a sociedade no combate aos atos de violência. Pais, educadores, autoridades civis e religiosas, e pessoas de bem precisam ser impelidos a combaterem todas as formas de abusos para interromper o ciclo da violência doméstica e abuso sexual contra as crianças.

As atividades são realizadas em escolas e espaços públicos através de palestras, distribuição de impressos, vídeos e outros meios digitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus