Chuvas: Defesa Civil vai monitorar pontos de alagamentos em Imperatriz


Com previsão de chuvas para os próximos dias, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil encontra-se de prontidão verificando pontos críticos de alagamento. Dentre as ações, órgão acompanha diariamente os serviços de limpeza, alargamento e desobstrução dos riachos, córregos e bocas de lobos em toda cidade.

Operação, fruto da parceria entre as Secretarias de Infraestrutura, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Limpeza pública, tem por intuito aumentar a vazão dos córregos e minimizar os riscos de alagamentos.

Josiano Galvão, superintendente Municipal da Defesa Civil, ressalta que a meta é intensificar ainda mais os trabalhos para minimizar os impactos causados pelas chuvas. “Nossa equipe está em campo, averiguando obstruções nos riachos e córregos, indicando áreas que devem ser limpas, bocas de lobos que devem ser desobstruídas, entre outros serviços.”, destacou o superintende Municipal da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Segundo ele, meta é realizar o trabalho para minimizar o problema de alagamento das ruas, casas, além dos transtornos aos moradores. “A limpeza desses córregos ajuda no escoamento da água, além de evitar a proliferação dos mosquitos causadores de doenças”, pontua.


Rio Tocantins

Segundo Josiano Galvão, no momento a situação do rio Tocantins é de normalidade e ainda sem risco de inundações. “A chuva vai prosseguir pelos próximos dias, com tempo nublado, mas sem previsão de afetar o nível das águas do rio”.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, nesta segunda-feira o nível do Rio Tocantins encontra-se 1.14 metros cúbicos abaixo de zero. As previsões de elevação serão de 4.137,20 m³/s para 24h, 4.141,02  m³/s para 48h e 4.003,37 m³/s para 72h. ( Assessoria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após dois casos em quatro dias, SES emite alerta sobre casos de Meningite em São Luís

TJ-MA derruba liminar de juiz da Vara da Fazenda Pública sobre CPI da Saúde de Imperatriz

Assis Ramos lidera pesquisa de intenção de votos em Imperatriz

Professor de música Anderson Moura quer mais ações sociais em Estreito

Funcionário do Samu quebra silêncio sobre omissão de socorro

Em primeiro discurso Bolsonaro diz que cumprirá Constituição e promessas de campanha