Governo do Estado desmente Sinpol sobre reajuste de salários de servidores


Esta semana o Sindicato de Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), emitiu nota em que lamentou que o Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, tenha recorrido de uma ação trabalhista na tentativa de retirar o reajuste de 21,7% já conquistado pelos servidores estaduais, bem como eliminar dos que já estão efetivamente recebendo.

Nesta quarta-feira (31), o Governo do Estado emitiu nota sobre o caso divulgada aos blogs do Estado. Confira

NOTA

O Governo do Maranhão, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), esclarece que não há fundamento na informação de que será feita redução no salário de servidores públicos do Estado, conforme divulgado amplamente em blogs de notícias locais.

O que há, de fato, é uma ação movida pelo órgão contra uma decisão que determinou a concessão de vantagens que não são cabíveis do ponto de vista jurídico, para além das limitações econômicas impostas pelo atual cenário nacional brasileiro.

É importante frisar que ações desta natureza já eram discutidas desde antes de 2015 pelas gestões governamentais e amplamente debatidas pela Procuradoria, que desde então vem cumprindo seu papel institucional na defesa dos interesses do Estado.

Por fim, reitera-se a manutenção plena do diálogo por parte do Estado com todas as categorias de trabalhadores, princípio este norteador da atual gestão.

Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos.
Veja a nota do Sinpol, abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus